B!CultB!OffCinemaDisneyDublagemEntrevistasEspeciaisExclusivoFilmes MusicaisMusicaisTrilha SonoraVídeos

Especial: No ‘Dia da Dublagem’, atores do Teatro Musical relembram seus papéis mais marcantes

Os fãs de cinema e os donos de vozes marcantes que podemos ouvir em todo tipo de tela celebram no dia 29 de junho o “Dia do Dublador”. A arte de colocar uma intenção, passar uma emoção, dar vida a um corpo diferente do seu, seja ele em versão animada ou não, é desafiadora na grande parte das vezes, mas para quem trabalha com isso, é proporcionalmente gratificante e recompensador o poder de marcar uma época, fazer história e conquistar gerações.

Os tempos mudaram para os profissionais da voz. Há muito tempo atrás, era comum ver estúdios como a Disney escolherem duas vozes para um mesmo papel de um longa musical, sendo uma para a voz falada e outra para a voz cantada, mas de alguns anos para cá,  o processo vem se unificando e os “triatletas dos palcos”, como são chamados os profissionais de teatro musical, que dominam a interpretação, o canto e a dança simultaneamente, passaram a ter oportunidades no mundo da dublagem e seus talentos reconhecidos nos mais disputados testes do mercado.

São centenas de horas de gravação em estúdio, dezenas de repetições frase por frase e nota por nota, um mergulho profundo em uma história que talvez precisasse de meses, mas por vezes é feito em dias, e um cuidado que passa pela direção de cena, a direção musical e por aprovações de peso internacional.
O misterioso e mágico universo que envolve àquele que recebe um convite especial – e sempre sigiloso -, para dar vida, cores e tons a personagens inesquecíveis, de velhas e novas infâncias, se revela (pelo menos um pouco) nessa matéria especial, onde o B! bateu um papo exclusivo com 17 grandes nomes que brilham não só nos palcos, mas também nas telas, e que, através de depoimentos divertidos e emocionantes, relembraram alguns de seus personagens mais especiais! Confira e “bom filme!”!

 

20190629_120747_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Adriana Quadros – É dona de uma voz cheia de personalidade. Esteve em cartaz com musicais como “As 4 Faces do Amor”, “Baby – O Musical”, “Rádio Nacional”, “Mudança de Hábito” e “Wicked”. A atriz computa também participações em novelas e séries da Rede Globo, Record e GNT.

20190623_030016_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Andrezza Massei – É veterana nos palcos e bastante conhecida por sua veia cômica. Integrou o elenco de grandes produções como “A Bela e a Fera”, nas duas montagens, “Cats”, “Mamma Mia”, “Priscila, Rainha do Deserto”, “A Madrinha Embriagada”, “We Will Rock You”, “Les Misérables”, “Sunset Boulevard”. Seu próximo papel será em “Chaves – Um Tributo Musical”, no papel de Dona Clotilde.

20190623_023240_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Any Gabrielly – Despontou no meio artístico como uma das jovens Nalas na montagem brasileira de “O Rei Leão” e “Menino Maluquinho – O Musical”. Desde 2017 representa o Brasil como integrante do grupo musical global “Now United”, que é fenômeno pelo mundo.

20190623_005033_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Claudio Galvan – Artista multifacetado, é um ator lírico, bailarino clássico, cantor e dublador reconhecido há mais de 20 anos. Sua voz pode ser ouvida em personagens mundialmente conhecidos como Pato Donald e Ursinho Pooh. Trabalhou em novelas e integrou o elenco de musicais como a primeira montagem de “Rocky Horror Show”, “A Família Addams”, “O Rei Leão”, “Antes Tarde do Que Nunca”, “Forever Young”, “Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte”,, “Os Produtores”, entre outros.

20190629_114825_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Gabi Porto – É um dos talentos da nova geração do teatro musical no Brasil. Esteve presente nos espetáculos “Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte”, “Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade”, “Todos Os Musicais de Chico Buarque”, “Ordinary Days”, “Beatle Num Céu De Diamantes”, “Rent”, entre outros.

20190623_021859_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Giulia Nadruz – Também conhecida na nova geração, traz na carreira musicais como “Fame”, “Mamma Mia”, “Para Sempre ABBA”, “Um Violinista no Telhado”, “O Elixir do Amor”, “Shrek”, “Cinderella – Um Musical da Broadway”, “Ghost”,  “Tick, Tick… Boom” e atualmente alterna o papel de Christine em “O Fantasma da Ópera”.

20190629_114858_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Gottsha – É um dos nomes mais conhecidos do teatro musical no Rio de Janeiro e São Paulo, tendo participado de diversos musicais da dupla Möeller & Botelho, como “As Malvadas”, “Cole Porter – Ele Nunca Disse Que Me Amava”, “Tudo é Jazz”, “Godspell”, “Como Vencer Na Vida Sem Fazer Força”, “A Noviça Rebelde”, “Como Eliminar Seu Chefe” e “Rocky Horror Show”.

20190629_123656_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Hugo Bonemer – Com papeis bastante diferentes nos palcos, protagonizou musicais como “Bark” – Um Latido Musical”, “Hair”, “Rock in Rio – O Musical”, “Ordinary Days”, “Yank!” e “Ayrton Senna – O Musical”. Cinéfilo assumido, apresenta um programa sobre o universo dos filmes no canal fechado L!KE.

20190623_014524_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Ivan Parente – Dividindo a carreira entre a música, o teatro, a TV e a dublagem, seu nome está presente em grandes produções há quase 20 anos, entre elas “Les Misérables”, as duas montagens, “Alô, Dolly!”, “A Madrinha Embriagada”, “O Homem de La Mancha”, “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”, entre outras. Atualmente pode ser visto no ar com a novela “As Aventuras de Poliana”, no papel de Lindomar, e em breve no elenco do musical Madagascar, como o Girafa Melman.

20190629_133639_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Kacau Gomes – Sempre dividida entre musicais do eixo Rio-São Paulo, a atriz, cantora e dubladora integrou produções como “Rocky Horror Show”, “South American Way”, “Godspell”, “Tudo é Jazz”, “Cole Porter – Ele Nunca Disse que me Amava”, “Jekyll e Hyde – O Médico e o Monstro”, “Rock in Rio – O Musical”, “Love Story”, “Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte”, e atualmente dobra em “Merlin e Arthur, Um Sonho de Liberdade” em SP e “Quebrando as Regras” no RJ. Em paralelo fez icônicas dublagens, foi backing vocal de grandes nomes da música, emplacou hit em trilha de novela, e atuou na TV.

20190629_135044_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Kiara Sasso – É um dos nomes mais reconhecidos do teatro musical brasileiro, com uma carreira de protagonistas de peso. Esteve à frente das primeiras montagens de “Cole Porter – Ele Nunca Disse Que Me Amava”, “A Bela e a Fera”, “O Fantasma da Ópera”, “A Noviça Rebelde” e “O Homem de La Mancha”, integrou ainda o elenco de “Miss Saigon”, “Jekyll e Hyde – O Médico e o Monstro”, “Mamma Mia!”, “Hair” e “A Madrinha Embriagada”. Como produtora, conquistou o público com a fábula musical original “O Palhaço e a Bailarina”. Atualmente é proprietária do espaço Broadway Center e se prepara para produzir e estrear o musical “A Casa das Sete Mulheres” em 2021.

20190623_014550_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Lara Suleiman – Parte da geração de novos talentos, seu primeiro grande trabalho nos palcos foi na segunda montagem de “Les Misérables”, onde foi cover de Eponine. Integrou também o elenco de musicais como “Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte” e “Tick, Tick…. Boom”. Estreou na dublagem em 2019, já como uma princesa da Disney.

20190623_025411_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Leandro Luna – Com grandes musicais no currículo, já pôde ser visto em produções como “Priscila, Rainha do Deserto”, “Vingança”, “Chaplin – O Musical”, “Meu Amigo Charlie Brown”, “Pacto – A História de Leopold e Loeb” e “Aparecida – Um Musical”.

20190629_122710_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Nando Pradho – Nome de peso que conquistou sucesso no teatro musical brasileiro, protagonizou grandes produções como “O Fantasma da Ópera”, “Miss Saigon”, “Les Misérables” (no Brasil e no México) e “Jekyll e Hyde – O Médico e o Monstro”.

20190623_021801_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Rodrigo Miallaret – Destacando-se como ator e também diretor, integrou a primeira montagem de “Les Misérables”, que lhe abriu caminho para outras grandes produções como “O Fantasma da Ópera”, “Jekyll e Hyde – O Médico e o Monstro”, “Harispray”, “Crazy For You”, “Mudança de Hábito”, “We Will Rock You” e “Forever Young”. Atualmente é diretor residente da montagem de “O Fantasma da Ópera”, em cartaz no Teatro Renault, onde também divide-se na função de cover.

20190623_021733_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Saulo Vasconcelos – Nome importante da chamada “Geração de Brasília”, um grupo de talentos do teatro musical oriundos da capital do país que conquistou sucesso no teatro musical e abrilhantou diversos musicais. Entre seus principais trabalhos, destaque nas primeiras montagens de “O Fantasma da Ópera”, tendo interpretado o papel-título no México e no Brasil, “Les Misérables”, “A Bela e Fera” e “A Noviça Rebelde”. Integrou ainda o elenco de “Aida”, “Cats”, “Mamma Mia”, “Priscila – A Rainha do Deserto” e “A Madrinha Embriagada” e “O Homem de La Mancha”.

20190629_124633_0000.png
CLIQUE AQUI PARA LER O DEPOIMENTO!

Thiago Machado – Destaque entre os talentos da nova geração, sua carreira traz papeis importantes em musicais como “Mamma Mia”, “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, “Mudança de Hábito”, “Os 10 Mandamentos”, “Cantando na Chuva”, “Rocky Horror Show”, “Rent”, “Tick, Tick… Boom”, “Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte”, e nas próximas semanas em “Pippin”, temporada de São Paulo a estrear no Teatro FAAP.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!