Especial DuB!agem: Kacau Gomes

20190629_133639_0000.png

Por Kacau Gomes

“É uma honra poder estar aqui contando um pouquinho da minha história, de fato a dublagem mudou a minha vida. Eu tive a sorte de emprestar a minha voz para personagens emblemáticos, queridos, fortes, carismáticos e isso teve mesmo um impacto avassalador na minha carreira. Até hoje, não importa com qual peça eu esteja em cartaz, tem sempre alguém na plateia esperando do lado de fora para me dar um abraço e falar sobre esses personagens que eu dublei. E esse impacto é visível, toda vez que coloco no meu Instagram qualquer coisa associada as vozes que dublei, são as coisas mais curtidas nas minhas redes.

Eu fiz a Mulan, fiz a Tiana, também fiz a Miriam, de ‘O Príncipe do Egito’, eu fiz a Calliope do ‘Hércules’, de alguma maneira fiz personagens fortes, emblemáticos, que saiam um pouco desse lugar de princesa, sem ser a Barbie, que esses eu até fiz uma postagem, uma das mais curtidas, onde eu canto ‘Eu sou Assim’, talvez por ser um filme muito antigo as pessoas não tinham ideia de que eu tinha feito. Mas todos esses outros personagens da Disney, para quem emprestei minha voz, foram muito marcantes, guerreiras, independentes, feministas, como a Mulan, abrindo esse caminho incrível hoje em dia, e é o que a gente mais fala, desse empoderamento feminino, e eu tive a sorte de ser empreendedora nesse quesito.

E é muito bacana você ouvir um depoimento de uma pessoa que diz: ‘-Kacau você mudou minha vida, depois que vi você fazendo dublagem, eu também quis fazer’, ou então que mudei a carreira artística, ou frases como ‘- com você eu tive certeza de que eu seria artista, que é isso que eu queria fazer na minha vida, ou como cantor, ou como dublador ou mesmo ator’. É muito bacana ver alguém falando ‘-poxa, eu não sabia que você dublava a personagem tal’, e ver o impacto que isso causa nas pessoas. E o mais gostoso é saber que esses personagens ainda são tão queridos, apesar do tempo, são atemporais. As pessoas ainda tem essa lembrança, ainda tem esse carinho, eu mesma tenho, volta e meia eu vejo os filmes que já dublei. Estou muito feliz com essa matéria, muito obrigada B!“.

Anúncios