B!NewsMusicaisMusicais BiográficosMusicalMusical BrasileiroSão Paulo

Rafael Aragão será Renato Aragão em musical biográfico “O Adorável Trapalhão”

Produção inédita estreia em 2024, em São Paulo, dirigida por José Possi Neto.

Foto de capa: Adriano Dória
.

O espetáculo “O Adorável Trapalhão – o Musical” está prestes a encantar o público com uma emocionante homenagem à trajetória de Renato Aragão, desde seu nascimento no Ceará, até sua chegada ao Rio de Janeiro. Com estreia programada para o primeiro semestre de 2024, no Teatro VillaLobos, em São Paulo, a nova produção da Rega Início Produções Artísticas, de Renata Alvim, dos premiados “O Pequeno Príncipe” e “Once – O Musical” – recordista de estatuetas do Prêmio Bibi Ferreira -, e, também de “Kiss me Kate – O Beijo da Megera” – que acaba de somar seis indicações ao Prêmio Destaque Imprensa Digital -, realizou recentemente sua primeira leitura de texto na presença especial do homenageado, sua esposa, Lilian Aragão, e sua filha, Livian Aragão.

O encontro foi marcado também pela confirmação de Rafael Aragão, ator idealizador do projeto, no papel protagonista, escolha essa que promete conferir uma interpretação pessoal e emocional ao icônico personagem na montagem original dirigida por José Possi Neto e com texto de Marília Toledo, conhecida de outros biográficos como “Silvio Santos Vem Aí” e “Ney Matogrosso – Homem com H”. Já a direção musical está a cargo de Marco França, responsável também por algumas músicas e letras, incluindo composições inéditas assinadas junto de Fernando Suassuna. A co-direção musical é de Diego Salles e as coreografias são de Alonso Barros.

“Estou muito animado e ansioso para ver isso acontecer. Confio plenamente na equipe que está tornando esse sonho realidade, e tenho certeza de que o resultado será belíssimo, encantando não apenas a mim, mas também todos aqueles que me acompanham há tanto tempo”, revela o eterno Didi Mocó que, em 2014, fez sua estreia no teatro musical, ao lado da filha, com o espetáculo “Os Saltimbancos Trapalhões”, musical da dupla Möeller & Botelho, baseado no filme homônimo, e que celebrou os 70 anos de Chico Buarque.

Renato Aragão em cena de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical”, de 2014 | Foto: Divulgação

Para Rafael Aragão, o momento da leitura do texto foi particularmente emocionante. “Quando o vi emocionado durante a leitura do texto do espetáculo, pensei, com lágrimas nos olhos e um discreto sorriso no rosto, ‘acho que estamos no caminho certo’. Este espetáculo não é apenas uma celebração do humor, da vida e da obra de Renato Aragão, mas também uma forma de agradecimento por tudo o que este homem fez e faz por todas as crianças deste país, independentemente da idade, seja 40, 50, 60…”, afirma.

Em fase de audições, o elenco completo, bem como informações de serviço, serão revelados em breve.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!