B!CultCinemaCinemaDisneyDublagemElencoInfantil

Saiba de quem são as vozes de “Encanto”, nova animação da Disney

Nomes conhecidos do teatro musical dublam a 60ª produção da Walt Disney Animation Studios.

Chega aos cinemas nesta quinta, 25, a nova animação da Disney, “Encanto”, que conta a mágica história da mística família Madrigal. Com direção de  Byron Howard, Jared Bush e Charise Castro Smith – que também co-escreve o roteiro, o longa musical traz uma trilha sonora embalada por canções em espanhol e inglês compostas pelo nome do momento: Lin-Manuel Miranda.

No Brasil, a versão dublada, gravada nos estúdios da TV Group, em São Paulo, contou com a tradução e adaptação de músicas de Mariana Elisabetsky, com direção de diálogos de Robson Kumode, direção musical de Felipe Sushi e a direção de coro de Daiane Lopes. Já as vozes que serão ouvidas nas telas, são de nomes conhecidos do teatro musical, alguns já com experiências anteriores na dublagem, seguindo a linha dos últimos lançamentos da Disney.

A dubladora de Jasmine na versão live-action de ‘Aladdin’, Lara Suleiman, empresta sua voz para a personagem Luisa, enquanto Andrezza Massei, de ‘A Jornada de Vivo’, é a voz de Julieta, mãe da protagonista, casada com Agustin, dublado por Roberto Rocha. O elenco conta ainda com Sérgio Rufino como Bruno, Jeniffer Nascimento como Dolores, Filipe Bragança como Camilo, Cláudio Galvan como Félix e Larissa Cardoso como Isabela, além de participações pontuais de Thiago Machado. Já a protagonista, Mirabel, é dublada por Mari Evangelista.

A trilha sonora em português já está disponível nas plataformas digitais. Confira!

Sinopse:

Encanto da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!