AnimaçãoB!CultCinemaCinemaDisneyFilmes MusicaisVídeos

Nova animação da Disney, ‘Encanto’, terá canções de Lin-Manuel Miranda

História se passa na América do Sul

Em meio a tantos live-actions, a Disney se prepara para lançar uma nova animação, ‘Encanto’, a 60ª do Walt Disney Animation Studios, e que tem previsão de estreia nos cinemas americanos para o novembro de 2021. Deixando para trás príncipes e princesas, mas sem abrir mão da magia, a produção, que foi um dos destaques do evento online ‘Investor Day’, realizado na última quinta, 10, será dirigida por Byron Howard e Jared Bush, que repetem a parceria de ‘Zootopia’, e co-dirigida por Charise Castro Smith, que participa também do roteiro.

Ambientado na Colômbia – e não no Brasil, como chegou a circular na imprensa -, a história será embalada por canções em espanhol e inglês compostas por Lin-Manuel Miranda (Moana – Um Mar de Aventuras), e gira em torno de uma jovem que vive cercada de magia, mas, diferente de sua família, não possui poderes mágicos, e precisará entender os verdadeiros motivos disso.

Imagem de ‘Encanto’
Essa não é a primeira vez que a Disney produz um filme ambientado na América do Sul. ‘Encanto’ se junta ao clássico ‘Você Já Foi à Bahia’, que mescla Brasil, Argentina e México, ‘A Nova Onda do Imperador’, ambientado no Peru, e ‘Up – Altas Aventuras’, ambientado na Venezuela.
Confira o primeiro teaser:
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!