AnimaçãoB!CultDublagemFilmes MusicaisTrailerTV e Streaming

Saiba de quem são as vozes da nova animação da Netflix, “A Jornada de Vivo”

Talentos do teatro musical dublam personagens da nova produção com músicas de Lin-Manuel Miranda.

Chegou ao catálogo da Netflix a nova animação “A Jornada de Vivo”, uma comédia musical produzida pela Sony Pictures Animation – estreante no gênero musical -, que retrata a aventura de um jupará (espécie de urso da floresta) apaixonado por música, e que embarca em uma viagem emocionante para uma importante missão: entregar uma canção de amor para um grande amigo. A produção, dirigida por Kirk DeMicco, responsável também pelo roteiro ao lado de Quiara Alegría Hudes, conta ainda com a codireção de Brandon Jeffords e canções de Lin-Manuel Miranda, de ‘Moana – Um Mar de Aventuras’ e ‘Encanto’, com estreia prevista para ainda este ano, ambos da Disney.

Partindo de uma ideia original de Peter Barsocchini, o filme, planejado para fazer sua estreia nos cinemas, mas que, em função da pandemia da Covid-19, foi direto para o streaming, retrata temas como amor e amizade envoltos por um clima latino, característico dos trabalhos de Miranda, que além de integrar o time de criativos, ainda empresta a voz para o personagem-título, no Brasil dublado por Ítalo Luiz.

Andrés e Vivo, dublados por Rodrigo Miallaret e Ítalo Luiz.

Vivo passa seus dias tocando música em Havana com seu amigo humano Andrés, dublado por Rodrigo Miallaret. Apesar de não falarem a mesma língua, a paixão pela música é suficiente para manter a dupla em perfeita sintonia, e a amizade ganha ainda mais força quando Andrés recebe uma carta de seu antigo amor, a famosa cantora Marta Sandoval, com voz de Andrezza Massei, que o deixa abatido ao convidá-lo para o seu show de despedida, em Miami. Vivo então decide ajudar seu amigo e embarca em uma viagem até o local do show para entregar uma carta que nunca chegou até ela, e para isso, conta com a ajuda de Gabi, uma adolescente cheia de energia, disposição e muito ritmo, dublada por Nina Medeiros.

O filme, que teve a adaptação musical de Mariana Elisabetsky, a direção de dublagem de Rodrigo Andreatto e a direção musical de Felipe Sushi e Daiane Lopes, conta ainda com Tiago Abravanel dando voz ao personagem Dançarino, Letícia Soares dando voz à Valentina, entre outros nomes conhecidos dos palcos de musicais, como Luci Salutes, Abner Depret, Bia Brumatti, Aline Serra, Bruno Sigrist e Gigi Patta, que marcam presença no longa com vozes adicionais.

“O Andrés, que eu tive a honra de dublar, é um dos fios condutores dessa história – e assistindo vocês vão entender o porque. Ele é um homem romântico, um músico aposentado, que tocou por anos na banda de uma grande estrela, por quem supria um carinho especial, mas por causa do sucesso dela, eles tiveram que se separar, o que o levou a se tornar um cantor de rumba em um realejo – e o que faz dele muito diferente de todos os personagens que já dublei. O filme tem uma história muito bonita, que fala principalmente sobre a cumplicidade da amizade, com músicas sensacionais do Lin-Manuel Miranda, que foi o responsável por nos proporcionar um grande desafio, afinal, suas músicas costumam ser muito ‘quebradas’ e com um ritmo bem diferente do que estamos acostumados. Foi um trabalho muito especial e estou feliz com o resultado!”, diz Miallaret com exclusividade ao B!.

Confira o trailer dublado:

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar