Saiba quem são as vozes por trás da dublagem do live-action de “Aladdin”

Após a divulgação de teasers, trailers, pôsteres e fotos ao longo dos últimos meses, novos mistérios em torno do live-action de “Aladdin”, que chega aos cinemas nesta quinta, 23, foram desvendados. A Disney lançou a trilha sonora em português e com ela o elenco escolhido para dublar os icônicos personagens de Agrabah na versão cinematográfica e musical dirigida por Guy Ritchie, com roteiro de John August, composições de Alan Menken (A Bela e a Fera e A Pequena Sereia) e letras de Howard Ashman e Tim Rice (O Rei Leão).

aladdin-naomi-scott-princes-jasmine-mena-massoud-1557747827
Aladdin e Jasmine com vozes de Daniel Garcia e Lara Suleiman | Foto: Divulgação/Disney

A voz por trás do papel-título, estrelado por Mena Massoud, já havia sido revelada, trata-se de Daniel Garcia, veterano na arte da dublagem, mas principalmente conhecido na música, como a dragqueen e cantora Glória Groove. Já a princesa Jasmine, papel de Naomi Scott será dublada por Lara Suleiman, atriz que pôde ser vista como cover de Eponine na mais recente montagem de “Les Misérables” e que integrou o elenco de outras produções como “A Noviça Rebelde”, “Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte” e “Tick Tick… Boom”. Já o Gênio da Lâmpada terá mais uma vez a voz marcante de Márcio Simões, que revive 27 anos depois o papel agora interpretado por Will Smith. Sem relações com o universo do teatro musical, o dublador é conhecido por emprestar a voz a diversos personagens do rapper e vai mexer com o saudosismo dos fãs que não se esqueceram do ‘amigo azul’ eternizado por Robin Williams.

CONHEÇA LARA SULEIMAN, A VOZ DE JASMINE

willsmithgenie
O Gênio da Lâmpada de Robin Williams e de Will Smith dublados por Márcio Simões.

CONHEÇA MÁRCIO SIMÕES, O GÊNIO DAS DUAS VERSÕES DE “ALADDIN”

Ainda no elenco principal, Rodrigo Miallaret, atualmente em “O Fantasma da Ópera”, dá vida ao Sultão, papel de Navid Negahban, mas essa não é a primeira vez que o ator é escalado como pai de uma princesa, antes de Jasmine, ele dublou Maurice, pai de Bela no live-action “A Bela e a Fera”, e interpretou a canção “Cores dos Momentos: Caixinha de Música”, composta especialmente para a trilha. Outros nomes conhecidos do teatro musical entoam vozes no coro das famosas canções.

null
Sultão e Jasmine com vozes de Rodrigo Miallaret e Lara Suleiman | Foto: Divulgação/Disney

Mais dublagens…

Há muitos anos a Disney escolhe vozes marcantes dos palcos para dar vida aos seus personagens, da série “princesas” uma das primeiras foi a atriz e cantora Kiara Sasso, que redublou “A Pequena Sereia” em 1997 e até hoje é lembrada pelas canções de Ariel, especialmente “Parte do seu Mundo”. Outro nome que fez história foi Kacau Gomes, que deu voz à Tiana, de “A Princesa e o Sapo” – e também Mulan, que mesmo sem laços com a realeza é considerada a 8ª princesa da Disney, e mais recentemente foi a vez de Giulia Nadruz emprestar seu talento à Bela na versão live-action de “A Bela e a Fera”, em 2017.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.