B!CultCinemaDisneyDublagemElencoFilmes MusicaisMusicais

Saiba quem são as vozes por trás da dublagem do live-action de “Aladdin”

Time traz, além de nomes conhecidos da dublagem, talentos do teatro musical e também da música.

Após a divulgação de teasers, trailers, pôsteres e fotos ao longo dos últimos meses, novos mistérios em torno do live-action de “Aladdin”, que chega aos cinemas nesta quinta, 23, foram desvendados. A Disney lançou a trilha sonora em português e com ela o elenco escolhido para dar voz à dublagem dos icônicos personagens de Agrabah na versão cinematográfica e musical dirigida por Guy Ritchie, com roteiro de John August, composições de Alan Menken (A Bela e a Fera e A Pequena Sereia) e letras de Howard Ashman e Tim Rice (O Rei Leão).

Mena Massoud e Naomi Scott como Aladdin e Jasmine em cena da versão live-action de "Aladdin"
Aladdin e Jasmine com vozes de Daniel Garcia e Lara Suleiman | Foto: Divulgação/Disney

A voz por trás do papel-título, estrelado por Mena Massoud, já havia sido revelada, trata-se de Daniel Garcia, veterano na arte da dublagem, mas principalmente conhecido na música, como a dragqueen e cantora Glória Groove. Já a princesa Jasmine, papel de Naomi Scott será dublada por Lara Suleiman, atriz que pôde ser vista como cover de Eponine na mais recente montagem de “Les Misérables” e que integrou o elenco de outras produções como “A Noviça Rebelde”, “Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte” e “Tick Tick… Boom”. Já o Gênio da Lâmpada terá mais uma vez a voz marcante de Márcio Simões, que revive 27 anos depois o papel agora interpretado por Will Smith. Sem relações com o universo do teatro musical, o dublador é conhecido por emprestar a voz a diversos personagens do rapper e vai mexer com o saudosismo dos fãs que não se esqueceram do ‘amigo azul’ eternizado por Robin Williams.

O ator Will Smith caracterizado como Gênio da Lâmpada na versão live-action de "Aladdin" em montagem com a versão animada do personagem.
O Gênio da Lâmpada de Robin Williams e de Will Smith dublados por Márcio Simões.

LEIA MAIS: CONHEÇA MÁRCIO SIMÕES, A VOZ DO GÊNIO DAS DUAS VERSÕES DE “ALADDIN”

Ainda no elenco principal, Rodrigo Miallaret, atualmente em “O Fantasma da Ópera”, dá vida ao Sultão, papel de Navid Negahban, mas essa não é a primeira vez que o ator é escalado como pai de uma princesa, antes de Jasmine, ele dublou Maurice, pai de Bela no live-action “A Bela e a Fera”, e interpretou a canção “Cores dos Momentos: Caixinha de Música”, composta especialmente para a trilha. Outros nomes conhecidos do teatro musical entoam vozes no coro das famosas canções.

Os personagens Sultão e Jasmine em cena do live-action "Aladdin".
Sultão e Jasmine com vozes de Rodrigo Miallaret e Lara Suleiman | Foto: Divulgação/Disney

LEIA MAIS: CONHEÇA LARA SULEIMAN, A VOZ DE JASMINE

Mais dublagens…

Há muitos anos a Disney escolhe vozes marcantes dos palcos para dar vida aos seus personagens, da série “princesas” uma das primeiras foi a atriz e cantora Kiara Sasso, que redublou “A Pequena Sereia” em 1997 e até hoje é lembrada pelas canções de Ariel, especialmente “Parte do seu Mundo”. Outro nome que fez história foi Kacau Gomes, que deu voz à Tiana, de “A Princesa e o Sapo” – e também Mulan, que mesmo sem laços com a realeza é considerada a 8ª princesa da Disney, e mais recentemente foi a vez de Giulia Nadruz emprestar seu talento à Bela na versão live-action de “A Bela e a Fera”, em 2017.

Entrevista: Márcio Simões, a voz por trás do Gênio da Lâmpada, de “Aladdin”

Entrevista: Conheça Lara Suleiman, dubladora da Jasmine no live-action “Aladdin”

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!