B!News

Tiago Barbosa retorna ao elenco de “O Rei Leão”

Ator voltará a interpretar Simba após ter sido consagrado no papel 10 anos atrás

Em atualização.

Uma década após sua estreia em “O Rei Leão“, Tiago Barbosa retornará para a reta final da temporada do espetáculo da Disney, atualmente em cartaz no Teatro Renault. O ator se prepara novamente viver o personagem “Simba”, protagonista do musical e papel que catapultou a carreira de Tiago quando foi louvado em sua emocionante audição para a primeira montagem no Brasil, tocando o coração de todos com sua atuação, inclusive da diretora artística do espetáculo, Julie Taymor.

 

Sua interpretação como Simba rendeu não apenas reconhecimento como um prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator Revelação e um Troféu Raça Negra por sua contribuição artística à comunidade. O sucesso como protagonista da versão brasileira levou o ator para a Espanha, onde interpretou Simba também na montagem local do espetáculo. O ator encantou público e criativos do país ao ponto de estrelar outro musical na Espanha: Kinky Boots, no papel da protagonista Lola, uma drag queen que ajuda o outro protagonista do espetáculo a salvar o negócio da família.

Tiago ainda esteve no Brasil para encenar diversos outros papéis em produções brasileiras. Recentemente, deu vida ao cantor e músico Milton Nascimento no musical “Clube da Esquina – Os Sonhos não envelhecem“. Também esteve no elenco do criativo e alternativo “IRON – O Homem da Máscara de Ferro”, de Ulysses Cruz. Também foi primeiro negro a interpretar o papel do Príncipe Topher no clássico “Cinderella“, de Rodgers e Hammerstein. Ainda teve a oportunidade de explorar sua veia cômica na montagem brasileira de “Mudança de Hábito – O Musical” o capanga TJ.

Mais detalhes sobre datas e sessões ainda serão divulgadas pela produtora do espetáculo, T4F.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!