B!CultCinemaDisneyElencoTV e Streaming

Saiba quem estará na versão live-action de “Pinóquio”, da Disney

Sem data de estreia, produção com grande elenco irá direto para o streaming.

Depois das versões live-action de “Mulan” e “A Dama e o Vagabundo” estrearem direto na plataforma Disney+, será a vez de “Pinóquio” chegar ao streaming. O longa, que terá a direção de Robert Zemeckis e a produção de Andrew Miano e Chris Weitz, será baseado na história original, ‘As Aventuras de Pinóquio’, escrita por Carlo Collodi em 1883, e que foi adaptada para animação da Disney em 1940.

Na pele do boneco de madeira que ganha vida estará o pequeno Benjamin Evan Ainsworth, já para viver Geppetto, o carpinteiro sonhador responsável por criá-lo, o escolhido foi o veterano Tom Hanks – que já teve outras experiências com o universo de Walt Disney ao interpretar o próprio no filme ‘Walt nos Bastidores de Mary Poppins’, e ao dar voz ao cowboy Woody, da franquia ‘Toy Story’.

O ator Joseph Gordon-Levitt – que também faz as vezes de cantor – poderá ser visto dando voz ao Grilo Falante, personagem responsável por uma das canções mais emblemáticas, ‘When You Wish Upon A Star’, em português ‘A Estrela Azul’, tema de abertura de ‘Pinóquio’ e também usada como tema para a Walt Disney Company e para o logo oficial da Walt Disney Pictures. A canção foi ganhadora do Oscar de “Melhor Canção Original” e eleita a 7ª melhor canção da história do cinema pelo American Film Institute.

No papel da Fada Azul, que atende o pedido de Geppetto e transforma Pinóquio em um menino de verdade, estará a atriz Cynthia Erivo, que se tornou a 2ª atriz da história do Oscar a ser duplamente indicada nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Canção Original. O feito já havia sido conquistado por Lady Gaga, com ‘Nasce Uma Estrela’, e em 2020 destacou o trabalho de Erivo em ‘Harriet’, onde a estrela não apenas protagonizou, mas também compôs e interpretou a canção ‘Stand Up’, lhe rendendo uma performance elogiada durante a cerimônia de premiação.

O longa traz ainda Keegan Michael-Key (Uma Invenção de Natal e A Festa de Formatura) dando voz a João Honesto, Luke Evans (A Bela e a Fera) como o Cocheiro, e Lorraine Bracco na voz da Gaivota Sofia, personagem criado especialmente para essa produção.

 

Leia também: Netflix anuncia elenco de musical stop motion de "Pinóquio"
Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar