B!CultDublagemFilmes MusicaisMúsicaTrilha SonoraTV e StreamingVídeos

Filme ‘Uma Invenção de Natal’, da Netflix, traz canções com vozes do teatro musical

Aventura natalina estreou na plataforma online em 13 de novembro

Chegou ao catálogo da Netflix na última sexta, 13, ‘Uma Invenção de Natal’ (Jingle Jangle: A Christmas Journey), o longa musical natalino produzido pela plataforma. A produção, cheia de magia e coreografias, resgata os valores familiares e o poder das possibilidades no roteiro escrito por David E. Talbert, que assina também a direção e integra a equipe de produtores ao lado de Lyn Sisson-Talbert, Kristin Burr, John Legend, Mike Jackson e David McIlvain.

Outro nome que se divide em funções criativas é o de Legend, que, além de produtor, é o responsável pela trilha sonora original. O cantor contou com a parceria do rapper Usher, de Philip Lawrence, Davy Nathan e Kiana Ledé para compor as canções que, em português, podem ser ouvidas nas vozes de grandes nomes do teatro musical, a exemplo de Rodrigo Miallaret, que solta a voz nas músicas do protagonista Jeronicus Jangle, vivido por Forest Whitaker – um fabricante de brinquedos que conta com a ajuda de sua neta Journey, personagem de Madalen Mills dublada por Isa Cavalcante e com voz cantada de Maria Clara Rosis, para superar a decepção de ter sua mais valiosa invenção roubada por Gustafson, seu aprendiz de confiança vivido por Keegan-Michael Key e com vocais de César Mello.

O longa, com direção musical de dublagem de Nandu Valverde, adaptação musical de Mariana Elisabestky e direção de dublagem de Thiago Longo, conta ainda com Vitor Moresco nas músicas de Jangle jovem, Thiago Machado nas de Don Juan Diego – vivido pelo cantor Ricky Martin -, Letícia Soares nas de Ms. Johnston, Luci Salutes nas de Joanne, Lorenzo Tarantelli nas de Edison, Gigi Patta nas da Jéssica jovem, além da participação de Michel Singer e Paulo Gomiz.

Confira o trailer dublado:

Leia também: Com vozes do teatro musical, ‘A Caminho da Lua’ estreia na Netflix

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

3 Comentários

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!