B!CultFilmes MusicaisMusicaisTV e Streaming

Netflix anuncia elenco de musical stop motion de “Pinóquio”

Assinado pelo cineasta Guilherme del Toro, produção chega ao streaming em 2021

Conhecido por seu estilo peculiar, o cineasta Guilhermo del Toro está produzindo sua própria versão musical de “Pinóquio”. Trata-se de uma animação em stop motion (técnica que consiste em reunir diversas fotos para compor os frames e a sensação de movimento na tela) com trilha sonora assinada por Alexandre Desplat, que trabalhou junto com del Toro em “A Forma da Água”, em 2018, ganhando inclusive um Oscar pelas composições musicais para a obra.

É bem claro em filmes de sucesso de Guilhermo a ambientação no período da primeira metade do século XX, sobretudo durante dos regimes totalitários na Europa. Esta versão musical de ‘Pinóquio’ não fugirá a essa regra e se passará no período de ascensão do Fascismo na Itália de Mussolini. O ator Gregory Mann emprestará sua voz para dar vida ao boneco protagonista, enquanto um nome conhecido no cinema musical viverá o companheiro de aventuras de Pinóquio: Ewan McGgregor, que interpretará o Grilo Falante. Embora tenha uma ampla atuação no cinema, McGregor é lembrado até hoje pela atuação como o protagonista de “Moulin Rouge” (2001).

Sketch das possíveis cenas da animação dirigida por Guilhermo del Toro com Gepetto (à esquerda), Pinóquio (à direita) e o Grilo Falante (mais a direita, atrás de Pinóquio).

Outros nomes mencionados para a dublagem da produção são David Bradley como Gepetto, o criador do desobediente boneco. Bradley ficou conhecido sobretudo no cinema e TV por dar vida a personagens ranzinzas, como o zelador “Argus Filch”, da filmografia de “Harry Potter” e o rancoroso nobre Walder Frey, no sucesso televisivo “Game of Thrones”. Ainda sem revelar personagens, a Netflix anunciou também os nomes de Tilda Swinton, Christoph Waltz, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson e Burn Gorman para o elenco de dubladores. A previsão é de que a obra chegue à Netflix em 2021.

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar