B!News

Novela “A Viagem” será adaptada para musical em 2023

Espetáculo terá canções originais e levará para os palcos sucesso televisivo

Vem ai mais uma trama folhetinesca adaptada para o universo do teatro musical. O jornal  “O Estado de S. Paulo” divulgou nesta semana que a novela “A Viagem“, de Ivani Ribeiro, será levada para os palcos com trilha sonora original pela Palavra e Som Entretenimento, em parceria com a Oh!Artes em 2023. A reportagem menciona o nome dos autores dos criativos responsáveis por adaptar o texto da trama para uma versão mais enxuta: Vitor de Oliveira, Thalma Bertozzi e Solange Castro Neves. Acompanham eles na produção Tony Lucchesi na direção musical, Diego Morais na direção artística e Ciça Simões como responsável pelas coreografias.

“A Viagem” foi uma das primeiras tramas a levar o Espiritismo Kardecista como mola motriz da trama, acompanhando a vida dos protagonistas Diná e Otávio, que tem a vida bagunçada quando o irmão de Diná, Alexandre na morte de um inocente e se mata na cadeia. Ao chegar ao outro plano, ele jura se vingar de todos que o “abandonaram” e começa atormentar os personagens da trama, incitando decisões erradas e conflitos. Seus esforços causam a morte do casal principal, que se encontram no outro plano e podem ficar juntos para sempre sem a interferência da maldade humana.

A novela foi exibida pela primeira 1975 pela extinta Rede Tupi e depois ganhou uma nova versão transmitida pela Rede Globo em 1994, tendo à frente de seu elenco Christiane Torloni, Antônio Fagundes e Guilherme Fontes. O folhetim foi exibido na faixa das 19h, sendo a 50ª novela das sete da emissora. A novela alcançou memorável sucesso no horário e foi reprisada em diversas ocasiões pela emissora e pelo canal Viva, do Sistema Globo.

Contudo, essa não é a primeira vez que uma novela foi adaptada para os palcos em formato musical. Relembre algumas atrações televisivas e do cinema brasileiro que foram adaptadas para os palcos no formato musical

Lembrou de mais alguma trama da televisão levada para os palcos? Conte para nós nos comentários!

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!