B!NewsMusicaisMusicalRevivals

Veja o elenco caracterizado de “Hairspray”

Espetáculo é produzido e estrelado por Tiago Abravanel e Vania Canto

Com estreia marcada para o próximo dia 4 de julho, o elenco do musical “Hairspray” se prepara para iniciar a temporada dessa nova montagem do espetáculo. Estrelado por Vania Canto como sonhadora personagem “Tracy Turnblad”, a peça tem ainda Tiago Abravanel como Edna Turnblad, mãe da protagonista e idealizador e diretor do musical.

Os outros nomes do elenco foram escolhidos a partir de uma grande audição que movimentou cerca de 3 mil artistas nos últimos meses. Um diferencial das inscrições foi o uso do TikTok para descobrir novos talentos. Mais de 1400 inscrições vieram pela plataforma, resultando na seleção de Thais Ribeiro e Manu Gioieli para integrar o elenco.

Os demais escolhidos, em ordem alfabética, são: Aline Cunha (Motormouth Maybelle), Emmy Oliveira (Pequena Inez), Giovana Zotti (Prudy Pingleton), Ivan Parente (Corny Collins), Liane Maya (Velma Von Tussle), Lindsay Paulino (Wilbur Turnblad), Pâmela Rossini (Penny Pingleton), Rodrigo Garcia (Link Larkin), Thales Cesar (Seaweed Stubbs) e Verônica Goeldi (Amber Von Tussle).

Completam o elenco Carol Pita, Yasmin Calbo e Julia Sanchis, que também são covers de Amber e Penny, respectivamente. Outros covers são Manu Gioieli (Tracy), Douglas Motta e Vitor Veiga (Seaweed), Teo Brito (Link), Alvinho de Pádua (2º Link), Pedro Navarro (Corny) e Bernardo Berro (Edna). Os atores “swing” são Claudia Rosa (Velma e Prudy), Nicole Luz (Pequena Inez), André Luiz Odin (Wilbur e Corny) e Tiago Dias (Seaweed). As três Diamantes serão interpretadas por Thais Ribeiro, Larissa Noel e Carol Roberto.

A equipe de direção do espetáculo é formada por Antonia Prado, idealizadora e diretora; Claudia Elizeu, diretora musical associada; Danny Cury, diretora de casting; Rafael Villar, diretor musical; Thais Uessugui, diretora assistente; Tiago Abravanel, idealizador e diretor; Tiago Dias, coreógrafo e Tinno Zani, idealizador e diretor.

Direitos Civis e combate ao preconceito

“Hairspray” é um musical que teve sua estreia na Broadway em 2002, baseado no filme homônimo de John Waters de 1988. O enredo se passa na década de 1960 e gira em torno de Tracy Turnblad, uma adolescente com um talento para dança que sonha em participar de um programa de TV local. O musical aborda temas de integração racial e inclusão, utilizando música vibrante e coreografias energéticas para contar sua história.

Grandes nomes do elenco original incluem Marissa Jaret Winokur como Tracy Turnblad e Harvey Fierstein como sua mãe, Edna Turnblad. Outros nomes notáveis da produção original foram Matthew Morrison, Laura Bell Bundy, Kerry Butler, entre outros.

Em 2007, o musical foi adaptado para o cinema, com uma versão estrelada por John Travolta como Edna Turnblad, Queen Latifah como Motormouth Maybelle, e Zac Efron como Link Larkin, entre outros. A adaptação cinematográfica manteve o espírito alegre e inclusivo do musical da Broadway, recebendo críticas positivas e sendo bem recebida pelo público.

No Brasil, a primeira montagem de “Hairspray” estreou em 2009, em São Paulo, sob a direção de Miguel Falabella. O elenco contou com Simone Gutierrez no papel de Tracy Turnblad e Edson Celulari como Edna Turnblad, Danielle Winits como Amber Von Tussle, Arlete Salles como Velma Von Tussle, Jonatas Faro como Link Larkin, Sylvia Massari como Prudy Pingleton, e Jeniffer Nascimento como Little Inez.

Após uma breve temporada no Rio, o musical estreia em São Paulo no dia 5 de setembro.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!