AnimaçãoB!CultDublagemFilmes MusicaisMúsicaTrailerTrilha SonoraTV e Streaming

Com vozes do teatro musical, ‘A Caminho da Lua’, estreia na Netflix

Artistas soltam a voz na trilha da animação original, que faz parte da ação 'Estação N - Feira de Ciências da Netflix'

É especialmente sobre persistir e acreditar que fala ‘A Caminho da Lua’, nova animação musical da Netflix que chegou à plataforma nesta sexta, 23, para contar a história de Fei Fei, uma garota inteligente, curiosa e muito determinada. O longa, produzido por Gennie Rim e Peilin Chou, e dirigido pelo vencedor do Oscar Glen Keane, mente criativa por trás de clássicos desenhos como ‘A Pequena Sereia’, ‘Aladdin’, ‘A Bela e a Fera’ e ‘Pocahontas’, apresenta semelhanças estéticas com os famosos desenhos da Disney e aborda a cultura chinesa em trama lúdica e futurista escrita por Audrey Wells.

Ao crescer ouvindo a antiga história de uma Deusa chinesa, que após um feitiço passa a viver na Lua à espera de seu grande amor, a jovem Fei Fei não aceita o fato das pessoas deixarem de acreditar nela e passarem a considerá-la uma lenda, por isso decide ir até a Lua para comprovar sua existência. Amante da ciência, ela constrói então seu próprio foguete, e na companhia de seu coelhinho e do amigo Chin, se envolve em uma divertida aventura musical, cheia de criaturas fantásticas, onde é incumbida de uma importante missão que poderá levá-la de volta para casa.

Com canções originais compostas por Christopher Curtis (Chaplin), Marjorie Duffield e Helen Park (KPOP) e trilha sonora assinada pelo também vencedor do Oscar, Steven Price, as músicas dos principais personagens podem ser ouvidas nas vozes de Cidália Castro (Chang’e), Thiago Machado (Gobi), Lara Suleiman (mãe), Leandro Luna (pai) e Michel Singer (Chin), conhecidos de diversos trabalhos nos palcos. Já a música-tema do filme, ‘Vou Voar’, é cantada pela cantora e apresentadora Priscilla Alcântara na versão brasileira.

Estação N – Feira de Ciências

A Netflix lançou em outubro a sua própria feira de ciências virtual, que, não só foi pensada para celebrar o Dia das Crianças, como também está diretamente ligada ao longa ‘A Caminho da Lua’. Inspirada na criativa Fei Fei, a plataforma construiu uma área exclusiva, online e interativa, que remete ao espaço sideral e seus 12 planetas, usando de recursos 3D e ângulos de 360º para aprimorar a experiência. Cada planeta representa um título original lançado pelo streaming, o que inclui a série musical ‘Julie and the Phantoms’, inspirada no sucesso brasileiro de 2011, criado por Paula Knudsen, Tiago Mello e Fabio Danesi.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!