B!WorldBroadwayCoronavirus

Broadway posterga retorno das atividades para janeiro de 2021

Veja os posicionamentos oficiais de grandes musicais que estavam em cartaz

As produções da Broadway não devem retornar em 2020 e os teatros permanecerão fechados até 2021, segundo comunicado da Broadway League, entidade que representa os produtores da indústria teatral em Nova York. A decisão se dá por conta da evolução da pandemia da Covid-19 que se alastrou pelo mundo e que nos Estados Unidos já contaminou mais de 2 milhões de pessoas, levando um número superior a 128 mil à morte por complicações relacionadas à doença, segundo os números mais recentes à data da publicação desta reportagem.

Além do risco para a plateia, há também entre os produtores uma preocupação com elenco e equipe técnica responsáveis pela realização dos espetáculos. Até o retorno, a liga estará desenvolvendo estudos de melhores práticas visando o bem-estar e segurança de todos para a retomada em janeiro de 2021.

Anteriormente, quando os teatros foram fechados em março, houve previsão de retornos das temporadas para junho e depois para setembro. Com o crescimento exponencial dos números de casos de Covid-19 nos Estados Unidos e a incompatibilidade das novas normas de distanciamento social, com menos público presente e mais sessões, o retorno agora foi postergado para 3 de janeiro de 2021.

Segundo a Broadway League, 31 espetáculos estavam abertos no momento do fechamento dos teatros. Alguns deles já emitiram comunicados sobre o retorno no próximo ano, enquanto outros produtores já anunciaram ajustes, como a Disney, que cancelou a versão teatral de “Frozen” na Broadway e deve manter apenas “O Rei Leão” e “Aladdin”, produções mais rentáveis para a divisão de teatro do estúdio.

Veja abaixo comunicados recentes de grandes produções

 

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar