CoronavirusMusicais

Após cancelar “Frozen” na Broadway, Disney revela destino de outras grandes produções

Musicais como "Hércules", "Mogli, O Menino Lobo" e os revivals de "Aida" e "A Bela e a Fera" já estavam nos planos

Depois de anunciar que o musical “Frozen” não reabrirá na Broadway após o fim da quarentena, gerada pela pandemia do novo coronavírus, a Disney Theatrical Productions resolveu anunciar o que deve acontecer com outras produções que já estavam previstas – não só no distrito teatral de Nova York.

A adaptação teatral da animação “Hércules”, por exemplo, continua evoluindo após a apresentação a céu aberto que aconteceu ano passado no Central Park. Segundo divulgado pela Playbill, Lear deBessonet continuará como diretora, o dramaturgo Robert Horn, vencedor do Tony por “Tootsie”, também estará no projeto junto com Alan Menken e David Zippel na equipe criativa.

Também está em desenvolvimento uma nova adaptação teatral de “The Jungle Book” (traduzido no Brasil como “Mogli, O Menino Lobo”). Rajiv Joseph é quem escreverá o espetáculo e Richard M. Sherman, que compôs músicas para animação de 1967, é quem ficará encarregado da trilha sonora. Christopher Gattelli irá dirigir e coreografar.

Outro musical que segue em produção é “Bedknobs and Broomsticks” (traduzido no Brasil como “Se Minha Cama Voasse”). O espetáculo, porém, não irá mais estrear no Chicago Shakespeare Theatre, nos Estados Unidos, como estava previsto, o lançamento agora será no Reino Unido. Ambientado em meio a Segunda Guerra Mundial, o musical conta a história de três crianças que são expulsas do seu povoado, em Londres, e se deparam com uma guardiã que, na verdade, é uma bruxa amadora.

Mais projetos a caminho

O revival de “Aida”, espetáculo que conta com músicas de Elton John e Tim Rice, deve estrear na Alemanha em 2022. Uma turnê pelos Estados Unidos estava prevista para 2021, começando no teatro Paper Mill Playhouse, em Nova Jersey, mas isso se tornou incerto devido ao avanço da pandemia.

A adaptação do filme “A Princesa Prometida” e o revival internacional de “A Bela e a Fera” também estão nos planos da Disney, mas não foram divulgados detalhes sobre esses espetáculos. Nos Estados Unidos, a Disney continuará com a turnê de “Frozen” e vai lançar uma nova turnê de “Aladdin”.

Etiquetas
Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de entretenimento/cultura no Portal iG, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar