B!News

Atelier de Cultura anuncia produção de “Evita” ao ar livre

Espetáculo inspirado na trajetória de Eva Perón está previsto para entrar em cartaz neste ano em São Paulo

A produtora Atelier de Cultura anunciou uma novo espetáculo para o seu portfólio nesta semana: o inovador “Evita – O Musical – Open Air”. Trata-se de uma reinvenção do clássico espetáculo de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice inspirado na trajetória de Evan Perón, primeira dama da Argentina no conturbado período político do peronismo na década de 1940. Esta nova versão foi encenada pela primeira vez em 2019 pelo Regent’s Park Open Air Theatre, um teatro ao ar livre de Londres, famoso por adaptar diversas produções – de clássicos gregos a obras de Shakespeare  – para produções a céu aberto.

As produção contou no elenco com Samantha Pauly no papel da protagonista, ao lado de Ektor Rivera como o presidente militar da Argentina Juan Perón. Coube a Trent Saunders o papel do contestador Che Guevara. Está será a terceira vez o que espetáculo é encenado no Brasil. A primeira, foi em 1983 no Rio de Janeiro com a cantora Claudya no papel de Eva Perón. O espetáculo foi um sucesso e chegou a São Paulo em 1986. A segunda montagem brasileira foi em 2011, com Paula Capovilla como personagem título, Fred Silveira como Che e Daniel Boaventura como Peron, todos sob direção e produção e de Jorge Takla.

A princípio, o musical do Atelier de Cultura pode estrear no segundo semestre desse ano no Parque Villa-Lobos em São Paulo, espaço que recebe espetáculos como Cirque du Soleil. Por hora, a empresa cuida da produção de “Anything Goes”, de Cole Porter.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar