Musical “Evita” ganha montagem em teatro a céu aberto em Londres

FOTOS: Marc Brenner

Um dos clássicos do compositor Andrew Lloyd Webber ganhou uma versão encenada a céu aberto no famoso Regent’s Park Open Air Theatre em Londres. “Evita”, espetáculo que remonta a trajetória da famosa Primeira-dama da Argentina Eva Perón  (1919-1952) está em cartaz neste teatro ao ar livre, conhecido por receber produções inovadoras ou reinvenções de obras já conhecidas, como por exemplo a versão de “Into The Woods”, que foi depois transferida para o Central Park em Nova York.

A versão dirigida por Jamie Lloyd traz respiro novo ao espetáculo por suas escolhas estéticas. O musical foi “despido” de todo o glamour característico da obra, focando na encenação e nas canções, já conhecidas do grande público (afinal, quem não se recorda da balada “Don’t Cry For Me Argentina“?). Talvez a mudança que mais ressalte aos olhos seja o figurino da protagonista Samantha Pauly. Ao invés do famoso penteado louro que se tornou uma marca de Evita, atriz desfila no palco com seus cabelos negros, longos e soltos, usando um vestido e tênis brancos.

Outra decisão que surpreende o público são os efeitos pirotécnicos usados no espetáculo. Canhões disparam papel picado sobre a audiência durante ascensão de Peron ao poder e durante a canção “Rainbow Tour”, o vestido de Evita é pintado pelo elenco com tinta spray.

Além de Samantha, o elenco conta com Ektor Rivera como Juan Peron, Trent Saunders como Che, Adam Pierce como Agustín Magaldi e Frances Mayli McCann como a amante de Peron. O espetáculo permanece em cartaz até 21 de setembro.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.