B!CultB!WorldLiteraturaSérie

“O Gambito da Rainha” será adaptada para musical

Produtora comprou direitos do livro para transformá-lo em espetáculo teatral

Sucesso da Netflix, a saga de “O Gambito da Rainha”, inspirada no livro de Walter Tevis, será transformada em um musical, de acordo com informações da revista Variety. Segundo a publicação, o romance literário publicado em 1983 e adaptado para as telas em 2020, teve seus direitos comprados pela produtora Level Foward – mesma responsável por adaptar o álbum “Jagged Little Pill”, de Alanis Morissete, levando os sucessos da cantora para os palcos da Broadway.

Essa não é a primeira obra de Levis adaptada para os palcos em formato musical. O livro “O homem que caiu na terra”, inspirou a produção de “Lazarus”, embalado por canções de David Bowie. Bowie, inclusive foi o protagonista do filme, lançado em 1976 e que hoje atingiu status cult. “Lazarus” estreou no Brasil em 2019 estrelada por Jesuíta Barbosa.

Ainda não há previsão de estreia, criativos ou possíveis nomes do elenco para a produção da Level Foward.

Xadrez nos palcos

Curiosamente, não é a primeira vez que a temática do xadrez inspira um musical . Os ex-integrantes do grupo ABBA Benny Andersson e Björn Ulvaeus juntaram-se ao famoso compositor Tim Rice, responsável por obras como “Evita” e “Jesus Christ Superstar” e criaram o musical “Chess” (literalmente, “xadrez” em português), que em sua trama tem como pano de fundo a crise da Guerra Fria em meio a um torneio internacional de xadrez.

Embora o espetáculo não tenha tido sucesso na Broadway, foi montado diversas vezes em Wes End e revisionado em cada dessas produções a partir do material original. Um concerto especial foi realizado em 2008 tendo grandes nomes da música e da Broadway à frente do elenco, como Idina Menzel, Kerry Ellis, Adam Pascal e Josh Groban.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar