Musical de David Bowie, “Lazarus”, terá montagem brasileira com nomes conhecidos dos palcos e da TV

O musical Lazarus”, com músicas e letras escritas por David Bowie pouco antes de seu falecimento, e texto de Enda Walsh, encenado pela primeira vez no final de 2015, no New York Theatre Workshop, em Manhattan, ganhará a primeira montagem brasileira. O espetáculo chega à São Paulo no dia 22 de agosto pelas mãos de Felipe Hirsh e será encenado no Teatro Unimed, novo espaço dedicado à programação teatral na capital paulistana, localizado na Rua Augusta, altura da Alameda Santos.

A peça é inspirada no filme “O Homem que Caiu na Terra” (The Man Who Fell to Earth), de 1976, que foi estrelado pelo próprio Bowie, que por sua vez, tem seu texto originado no romance científico de mesmo nome, assinado por Walter Travis. Em cena, um alienígena vem à terra para vender sua tecnologia em troca de levar água para seu planeta de origem. A trama é embalada por canções como “Heroes“, “Life on Mars” e “Absolute Beginners“, sucessos do superstar britânico, considerado um dos músicos mais influentes do século 20, e que serão cantadas em inglês.

O time criativo é formado por Hirsch, que encabeça a produção, ao lado de Maria Beraldo e Mariá Portugal que dividem a direção musical. Por se tratar de um projeto de caráter experimental, a direção optou por combinar no elenco atores versados em musicais, como Bruna Guerin (Urinal, Rocky Horror Show, Cantando na Chuva, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812) Luci Salutes (Certa Vez Numa Ilha, Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte, Se Essa Lua Fosse Minha) e Natasha Jascalevich (O Grande Circo Místico, Gabriela – Um Musical, Ayrton Senna – O Musical, O Frenético Dancin’ Days), com nomes de outras vertentes, como Jesuíta Barbosa, atualmente no ar com a novela “Verão 90”, Carla Salle, Erom Cordeiro, Olivia Torres, Rafael Losso e Valentina Herszage.

*Com informações do jornal Estadão.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.