InternacionalMusicais

Álbum de Alanis Morissette inspira musical da Broadway

alanis1Uma das maiores cantoras pop das duas últimas décadas, Alanis Morissette, terá seu disco de maior sucesso adaptado para musical. Lançado em 1995, o premiado “Jagged Little Pill”, atingiu a marca de 33 milhões de cópias vendidas em todo mundo, transformou em single seis de suas 12 músicas (a maior parte delas sem rimas, autobiográficas e autoanalíticas), e agora será a trilha principal do espetáculo homônimo, que ainda incluirá outros sucessos dos 17 anos de carreira da canadense, incluindo algumas músicas jamais lançadas, guardadas em seu acervo, e algumas novas composições, que ela pretende escrever especialmente para o projeto.
Embora sem muitos detalhes sobre o roteiro, que ainda não teve seu autor escolhido, e sobre possíveis nomes para o elenco, o musical que é inspirado no álbum e baseado nas experiencias, relações e nos conflitos pessoais e profissionais de Alanis, pretende chegar a Broadway em 2014, sob a produção de Vivek J. Tiwary e os arranjos de Tom Kitt (If /Then, Next to Normal), a mesma dupla responsável pelo musical “American Idiot”, da banda americana de punk rock, Green Day.         Outro suspense que está no ar é com relação a participação de Alanis no projeto, ainda não se sabe se ela fará parte das apresentações assumindo sua própria personagem, entrando em cena em algum momento, ou ficando apenas como espectadora.
alanis_morissette_6.1024x768.000
A cantora, que fez jazz e ballet quando criança, nunca escondeu seu talento para outras artes; Antes de se lançar na música, Alanis apresentou programas de TV no canal Nickelodeon, e desde 1993 mantém em paralelo a carreira de atriz, participando de peças de teatro, filmes e seriados. O teatro musical entra na vida da artista em 1978, quando se apaixonou pelo gênero com apenas quatro anos de idade, depois de assistir ao filme “Grease”, despertando nela a vontade de se apresentar em público. Alanis já fez parte de algumas produções, comoOliver!” (1987/1988), ao lado de seu irmão gêmeo Wade, e “Annie”, onde tocava órgão.                                                                        E se mostrando bastante animada com seu musical biográfico, em entrevistas que tem dado aos sites e jornais americanos, ela não descartou a possibilidade de se envolver diretamente na obra, e interpretar de forma bastante diferente algumas de suas famosas canções, como “You Oughta Know” , “Ironic” , “You Learn”, “Head Over Feet”, e muitas outras.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!