B!CultMúsicaOnlineShowYouTube

Barca dos Corações Partidos faz show gratuito e online com inéditas

Companhia teatral também relembra canções autorais dos musicais Auê, Suassuna e Macunaíma

Conhecida pela engenhosidade de seus espetáculos, a Barca dos Corações Partidos inaugurou um novo horizonte inventivo no território do teatro musical brasileiro, partindo de temáticas nacionais para construir e recriar histórias. Colecionando prêmios desde “Gonzagão – A Lenda“, o grupo formado por Adrén Alves, Alfredo Del-Penho, Beto Lemos, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Renato Luciano e Ricca Barros inclui ainda algumas convidadas especiais como Laila Garin e Larissa Luz, que já estiveram no elenco de produções da companhia teatral.

Com a pandemia da Covid-19, o grupo precisou se reinventar para colocar um novo projeto no ar: a homenagem ao ritmista, cantor e compositor Jackson do Pandeiro, que estreou em formato digital ao final de 2020. Agora, a barca lança uma nova iniciativa digital completamente gratuita marcada para o dia 20 de fevereiro.

Além de revisitar projetos antigos como o lírico “Auê“, o polêmico “Macunaíma” e o criativo “Suassuna – O Auto do Reino do Sol“, o show “Desancora” trará composições inéditas para o público na transmissão que será realizada ao vivo no próximo sábado a partir das 20h a partir do palco do Teatro Riachuelo Rio.

As novidades também não param por aí e para esta apresentação, os integrantes da Barca também convidaram dois artistas com quem já dividiram o palco para o show: Lucas dos Prazeres, que esteve no elenco de “Jacksons do Pandeiro” e Rick de La Torre, músico e baterista do espetáculo transmitido ao vivo.

Desancora” já apresentado em 2018 mas neste ano foi além de um mero show online e trouxe ainda no projeto interação com público. Ao longo da última semana, durante o início Carnaval (cancelado por conta da necessidade de isolamento social), a Barca dos Corações Partidos realizou a transmissão de bate-papos ao vivo com público para compartilhar um pouco do seu processo criativo, conhecido pela colaboração de todos envolvidos no projeto.

O show tem transmissão gratuita, mas o evento online também contará com ingresso solidário. Cada espectador pode colaborar com o valor que desejar para manter o trabalho da Barca e de todos os artistas e técnicos da Cultura envolvidos no projeto. Apoie!

Serviço: Show “Desancora”, da Barca dos Corações Partidos

Transmissão ao vivo, às 20h, no dia 20 de fevereiro nos canais digitais abaixo. Gratuito com ingresso solidário

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar