B!CultCinemaDisneyTrilha SonoraTV e StreamingVídeos

Veja o clipe de “Reflection”, do live action “Mulan”, com Christina Aguilera

Atriz reinterpreta canção responsável por seu lançamento no mercado norte-americano

A Disney e a cantora Christina Aguilera lançaram hoje, 28, o clipe de “Reflection”, canção-assinatura de “Mulan”, novo live action dos estúdio do camundongo. Previsto para estrear inicialmente nos cinemas, o filme precisou ter toda sua estratégia de promoção e distribuição remodelada por conta da pandemia da Covid-19, que causou o fechamento das salas de projeção. Agora, o filme será distribuído pelo Disney+, serviço de streaming da empresa, que chega à América Latina em novembro, um ano após seu lançamento na Europa e América do Norte.

Com “Reflection”, Christina Aguilera fecha um ciclo aberto inicialmente em 1998, quando a estreia nacional nos Estados Unidos da cantora pop foi realizada justamente com esta canção que fez parte da trilha sonora da animação lançada à época. Veja o clipe abaixo.

O clipe chega às redes sociais e mídias acompanhado de um novo pôster do filme, que além da protagonista interpretada por Liu Yifei, traz uma iconografia da fênix, animal fantástico que fará parte do enredo do live action.

No mercado externo onde o Disney+ já está presente, o lançamento chega no próximo dia 4 de setembro, para assinantes do acesso premium que pagarão uma taxa extra de US$ 29,99 (cerca de R$ 162,00, na cotação atual do dólar) para receber o filme.

Além da canção tema da saga heroica da jovem Mulan, a Disney também aposta, como em todos lançamentos, em uma nova música para disputar a categoria de “melhor canção original” no Oscar. Desta vez, os estúdios apostaram novamente no talento de Aguilera e na composição de Jamie Hartman, Harry Gregson-Williams, Rosi Golan e Billy Crabtree para “Loyal Brave True“. A música foi lançada em março deste ano e ganhou um clipe há poucos dias.

Recordar é viver

Na versão brasileira da animação de 1998, a dublagem de Mulan ficou a cargo da atriz de musicais e cantora Kacau Gomes, que também cantou “Reflection”. Por aqui, a música ganhou o título “Imagem”

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar