AnimaçãoB!CultDisneyFilmes MusicaisMusicaisTV e Streaming

Disney+ chega à America Latina em novembro

Serviço reunirá catálogo de filmes, séries da Disney e suas marcas, além produções exclusivas para o streaming

Após especulações e rumores pré confirmados, o serviço de streaming da The Walt Disney Company, Disney+, chegará aos países da América Latina em novembro deste ano. Lançado em 2019 nos Estados Unidos, a plataforma já estava operando em países como Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Espanha, França, Índia, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Países Baixos, Porto Rico, Reino Unido, Suíça e Japão e chega ao mercado sul-americano após um ano de operação internacional.

Por hora, a companhia ainda não anunciou o valor da assinatura do Disney+ para o continente ou Brasil – que poderá desfrutar do serviço à partir de 17 de novembro. Os interessados já podem realizar um cadastro em DisneyPlus.com para acompanhar as novidades do serviço. Por conta da pandemia da Covid-19, a empresa precisou rever seu calendário de lançamentos e apostou fortemente no conteúdo on demand para crescer em 2020. No começo de agosto, a empresa fechou o pregão com alta de 8,80% e ações cotadas a US$ 127,61, segundo informações do Valor Econômico ao anunciar o lançamento do remake live-action de “Mulan” na plataforma (o filme estava previsto para ser distribuído nos cinemas em março de 2020).

5 grandes marcas do portfólio da companhia terão conteúdos na plataforma

O serviço reunirá filmes e séries das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de abrigar conteúdo exclusivo sob o selo Disney+ Originals. Entre essas produções autorais veiculadas apenas na plataforma, está o sucesso da Broadway “Hamilton” (que chegou ao serviço nos outros países em 3 de julho deste ano), “High School Musical: O Musical – A Série“, além de outros produtos originais relacionados ao universo Marvel, Star Awars e NatGeo.

Em comunicado oficial para a imprensa, a empresa apresentou os conteúdos que já poderão ser vistos a partir de novembro. Veja abaixo:

  • “BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES”, “A BELA E A FERA”, “PINÓQUIO”, “BAMBI”, “O REI LEÃO”, “A DAMA E O VAGABUNDO”, “PETER PAN”, “A PEQUENA SEREIA”, “CINDERELA” e mais.
  • Os mais recentes sucessos da Disney em live-action, tais como: “ALADDIN”, “MOGLI – O MENINO LOBO”, “O REI LEÃO”, “A BELA E A FERA”, “CINDERELA”, entre outros.
  • Filmes produzidos pela Marvel Studios e distribuídos pela Walt Disney Studios que fazem parte do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) de “HOMEM DE FERRO” a “VINGADORES: ULTIMATO”.
  • A saga completa de STAR WARS, desde a estreia em 1977 até o ápice em 2019, além de títulos lançados no cinema que ampliam esse universo como “ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS” e “HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS”.
  • A coleção completa dos filmes inovadores favoritos dos fãs da Pixar Animation Studios, como “TOY STORY”, “DIVERTIDA MENTE”, “VIVA: A VIDA É UMA FESTA”, “WALL·E”, “UP – ALTAS AVENTURAS”, “MONSTROS S.A.”, “PROCURANDO NEMO”, “OS INCRÍVEIS” e “VALENTE”, assim como todos os curtas inesquecíveis da Pixar, entre eles “Bao” e “Os Heróis de Sanjay”, vencedores do Oscar®.
  • O repertório completo de episódios de séries de sucesso com produção local da Disney que será gradualmente incorporado ao Disney+ para que um novo público descubra histórias como “Violetta”, “Sou Luna”, “BIA”, “O11ZE”, “Juacas”, “Peter Punk”, “Jungle Nest”, “Highway Rodando a Aventura”, “Quando Toca o Sino” “Art Attack” e crianças em idade pré-escolar poderão aprender e se divertir com “Nivis: Amigos de outro mundo”, “Junior Express”, “A Floricultura da Nana”, “A Casa do Disney Junior”, “Morko e Mali”, “O Jardim da Clarilu”, “Playground” e “Playhouse Disney”.
  •  As séries preferidas do Disney Channel como “Hannah Montana”, “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”, “Kim Possible”, “A Casa do Mickey Mouse”, “PJ Masks – Heróis de Pijama” e “Jake e Os Piratas da Terra do Nunca” além dos filmes originais do Disney Channel favoritos de uma geração, incluindo: “High School Musical”, “Camp Rock” e “Descendentes”.
  • Aventuras incríveis do National Geographic, incluindo: a série documental “One Strange Rock” (apresentada por Will Smith); a série documental “Origens: A Evolução Humana”, que conta com o famoso anfitrião Jason Silva; “Jane Goodall: The Hope”, o documentário que marca os 60 anos de sua chegada à Tanzânia para estudar o reino dos chimpanzés; “Before the Flood”, protagonizado por Leonardo Di Caprio; “Free Solo”, o documentário vencedor do Oscar® na categoria “Melhor Documentário”; e programas produzidos na América Latina como “Ciência do Absurdo”.
  • Algumas das séries de televisão da Marvel desde 1979 até os dias de hoje, incluindo “X-Men”, “Homem-Aranha” e “Marvel’s Runaways”.
*Atualizado em 18 de agosto de 2020.
Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar