DicasLiveMúsicaMusicais

Programa on-line reúne time de artistas do Teatro Musical em homenagem à Taylor Swift

'Teatro Musical Canta' promove encontro virtual entre diferentes gerações dos palcos para cantar música pop

Um novo encontro entre a música pop e o teatro musical acontece nesta sexta, 14, na 4ª edição do programa ‘Teatro Musical Canta’, que vai destacar a carreira da cantora e atriz Taylor Swift. A estrela, com mais de 15 anos de carreira e 50 milhões de discos vendidos, terá seus hits cantados por diversas vozes conhecidas dos palcos, em uma apresentação que vai reunir talentos de diferentes gerações e poderá ser vista durante uma live exibida pelo YouTube do canal Sessão Popular, da Lumus Produções.

O programa segue o sucesso conquistado em edições anteriores, que celebraram as trajetórias de outras divas da pop music como Lady Gaga, Rihanna e Madonna. Ao todo mais de 50 nomes do teatro musical, entre novos talentos e talentos já consagrados, passaram pela atração – que reúne sucessos de diferentes discografias, além de descuriosidades pessoais e profissionais sobre a artista. Para os fãs do formato, a produção prepara ainda uma próxima edição, que fará ainda uma homenagem especial à Whitney Houston, no dia 04 de setembro, com um elenco de peso já definido e os maiores clássicos da cantora garantidos.

Para a apresentação desta semana, a cantora, que recentemente lançou o inesperado e bem sucedido álbum ‘Folklore’, com mais de um milhão de unidades vendidas nos EUA e o posto no topo da Billboard conquistado há duas semanas, terá várias de suas principais canções como ‘Love Story’, ‘Long Live, ‘Blank Space’, ‘Wildest Dreams’, ‘Me!’, e até mesmo ‘Illicit Affairs’, apresentadas em versões inéditas e cheias de originalidade.

Apresentado por Gui Figueiredo, o programa vai reunir covers de Any Gabrielly, Filipe Bragança, Maria Brasil, Laura Castro, Sienna, Nicolas Ahnert, Lara Suleiman, Roberta Jafet, Luiza Gattai, Anna Akisue, Nina Medeiros Sara Milca. Além das participações especiais de Saulo Vasconcelos Sara Sarres, que vão unir vozes numa conexão Brasil-Portugal para um número que traz muitas ligações especiais para os fãs de musicais – além de marcar o lado atriz na carreira da homenageada, que recentemente esteve no elenco do filme ‘Cats’, no papel da gata Bombalurina.

Taylor Swift em cena do filme ‘Cats’, lançado em 2019 | Foto: Divulgação


A Música, o Teatro Musical e seus encontros

Foi no final de 2018, durante as gravações do filme ‘Cats’, que se deu o encontro entre uma das maiores cantoras pop de sua geração e um dos maiores compositores da história do teatro musical. A obra adaptada para as telas, considerada há 20 anos um dos maiores sucessos de Andrew Lloyd Webber nos palcos do mundo, contou com Saulo Vasconcelos e Sara Sarres no elenco da produção brasileira, nos papéis de Old Deuteronomy e Jellylorum respectivamente, o que simboliza suas participações na edição do programa do mês de agosto.

A dupla brasileira, que já havia sido escolhida pelo gênio lendário em ‘O Fantasma da Ópera’,  para interpretar Fantasma e Christine em montagens nacionais e internacionais do clássico, se reencontra no palco digital do ‘Teatro Musical Canta’ para apresentar uma versão única de ‘Beautiful Ghosts’, canção composta por Taylor e Lloyd Webber especialmente para o longa dos gatos cantores, e que rendeu a eles uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

O compositor Andrew Lloyd Webber e a cantora Taylor Swfit durante processo criativo da canção inédita | Foto: Divulgação

 

Inscreva-se no canal e ative o lembrete para acompanhar esse grande encontro virtual!

*Com informações oficiais
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar