B!CultCinemaElencoFilmes MusicaisMusicais

Taylor Swift, Jennifer Hudson, James Corden e Ian McKellen em versão cinematográfica de “Cats”

Um dos mais conhecidos, e talvez, incompreendidos musicais de Andrew Lloyd Webber ganhará adaptação para os cinemas. “Cats” é uma das obras mais conhecidas do compositor, que está apostando em nomes de peso para compor o elenco da versão cinematográfica. Até agora, foram confirmados os nomes da cantora Taylor Swift, o veterano ator Ian McKellen, o apresentador James Corden e a atriz Jennifer Hudson, única até agora com um personagem definido: Grizabella, “a gata glamurosa”, responsável por interpretar uma das canções mais conhecidas do espetáculo “Memory”.

Artistas foram os primeiros nomes divulgados, segundo informações do Variety.

O longa-metragem tem o início das gravações previsto para novembro deste ano, sob direção de Tom Hooper (“O Discurso do Rei” e “Os Miseráveis”). O roteiro será escrito por Lee Hall (“Billy Eliot”) a partir do enredo do musical. “Cats”, por sua vez, foi inspirado na coletânea de poemas do “Old Possum’s Book of Practical Cats” (editado no Brasil como “Os Gatos”), escritos e compilados em 1939 por Thomas Stearns Eliot, mais conhecido como T.S. Eliot.

O musical de Lloyd Webber estreou em Londres em 1981, chegando à Broadway no ano seguinte, onde permaneceu por 18 anos em cartaz e se tornou um dos ícones do teatro musical, mesmo usando de uma linguagem não-linear para contar a história. O enredo apresenta uma tribo de felinos chamados “Jellicle”, que uma vez ao ano se reúnem para celebrar e dançar.

Na ocasião, um dos integrantes do grupo é escolhido para ir à “Heaviside Layer”, que pode ser interpretado como uma analogia ao Céu ou Paraíso. No Brasil, “Cats” foi montado em 2010, no então Teatro Abril, ( hoje Teatro Renault), tendo no elenco nomes como Saulo Vasconcelos, Paula Lima, Sara Sarres e Cleto Baccic.

Conheça um pouco sobre o trabalho dos integrantes do elenco escalados até agora:

Ian McKellen – ator britânico, lembrado pelo grande público dos cinemas por ter interpretado o mago “Gandalf”, da trilogia “O Senhor dos Anéis” e o vilão “Magneto” da saga de super-heróis mutantes “X-Men”. Dublou o personagem Horloge/Relógio na live-action de “A Bela e a Fera”, da Disney;

James Corden – É ator, roteirista, comediante e apresentador do programa “The Late Late Show”, exibido na televisão estado-unidense pelo rede CBS. Protagonizou o filme “Apenas Uma Chance”, que conta a história do tenor britânico Paul Potts, vencedor da primeira edição do programa Britain’s Got Talent. Foi protagonista da adaptação para os cinemas do musical “Into The Woods” (“Caminhos da Floresta” no Brasil), no papel do atrapalhado padeiro.

Jennifer Hudson – cantora e atriz, premiada por sua atuação no filme “Dreamgirls”, adaptado para o cinema a partir do musical de mesmo nome. Conquistou o grande público a partir de sua participação do reality show “American Idol”, exibido pela rede FOX.  Fez uma participação no seriado musical “Smash” em 2013 e interpretou Motormouth Maybelle no telefilme do musical “Hairspray” em 2016 exibido pela NBC.

Taylor Swift – jovem cantora e compositora dos Estados Unidos. De carreira prolífica e detentora de vários prêmios importantes de música, sendo a primeira mulher a ganhar dois Grammys de Álbum do Ano por seus próprios trabalhos (“Fearless” e “1989”).

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!