DicasLiveMúsicaMusicais

Projeto digital reúne artistas de teatro musical em covers exclusivos

Com números gravados de casa, proposta homenageia nomes da música POP

Estreia nesta sexta, 22, a primeira edição do ‘Teatro Musical Canta’, um projeto de música digital que não apenas vai reunir diversos nomes conhecidos dos musicais, como também vai mostrar um pouco da versatilidade de cada um deles, conhecidos especialmente por seus personagens, através de uma série de covers inéditos e exclusivos em homenagem a grandes referências na música POP, especialmente internacional.

Inspirado em uma proposta conhecida nos Estados Unidos, o ‘Broadway Sing’, a cada edição um repertório diferente será explorado, ganhando contornos da personalidade de cada artista convidado. A primeira diva a ser celebrada será Lady Gaga, em números apresentados por Ana Luiza Ferreira, Pedro Navarro, Thais Piza, Abner Depret, Laura Lobo, um duo de Beto Sargentelli e Eline Porto, Nikki Valentine e Luisa Phoenix que, nesta estreia, terá ainda a função de conduzir a live – que não contará com números ao vivo, mas tem seu horário de exibição marcado para às 20h, podendo ser assistida no YouTube do Canal ou Instagram.

Apostando em um formato diferente dos comumente vistos durante a quarentena, em função da Covid-19, a iniciativa marca a retomada do canal Sessão Popular, idealizado por Luis Fernando Rodrigues, e que em 2018 venceu o primeiro edital da Secretaria de Audiovisual e do Ministério da Cultura. O canal inovou em sua programação com modelos de vídeo-clipes, lançando covers de musicais como ‘Waitress’, ‘Dear Evan Hansen’ e ‘Kinky Boots’ estrelados também por talentos dos palcos, e contando com acessibilidade em todos os programas.

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar