MúsicaMusicais

Ivan Parente disponibiliza primeiro CD solo em plataformas digitais

Em pausa dos musicais, artista resgata relação antiga com a música

Foto de capa: Osmar Lucas

 

Emendando diversos trabalhos nos palcos, na TV, onde atualmente pode ser visto na novela ‘As Aventuras de Poliana’, e nos cinemas através da dublagem, Ivan Parente aproveitou a pausa do musical ‘Silvio Santos Vem Aí’, onde foi escolhido para interpretar o calouro Pedro de Lara, para abraçar novos projetos e relembrar alguns mais antigos. Sem nunca deixar a música de lado, ele resgata essa relação que nasceu antes mesmo da atuação e relança seu primeiro CD, ‘Isto Não é uma Declaração de Amor’, agora nas plataformas digitais.

Lançado há uma década, o disco de ‘eletric-bossa-n-roll’ reúne em suas 12 faixas composições autoriais e parcerias especiais escolhidas ao longo de 13 anos, e que não falam de uma forma de amor, mas sim de várias, justificando a negativa do título. Sob a produção musical Charles Dalla, responsável pelos arranjos originais, o trabalho conta ainda com participações especiais de nomes como Vinícius de Loyola, Laura Carolinah e Adriana Fonseca. Participa também o cantor e poeta Fernando Anitelli, vocalista e idealizador do grupo ‘O Teatro Mágico’, que integra ocasionalmente há 16 anos, e com quem formou sua primeira banda, ‘Madalenna 19’, nos tempos de faculdade.

Encarte ‘Isto Não é Uma Declaração de Amor’ – Foto: Pedro HMC | Estandarte São Sebastião – Obra do artista plástico Evandro Prado


“O começo da minha carreira foi a música e quero que todos conheçam essa minha outra faceta artística. Senti que com essa quarentena, precisamos ser mais autênticos e não ter medo de ser julgado ou criticado. A vida tem que ser mais simples. O mundo está pedindo por isso. Complicamos demais os nossos desejos. Quero que as pessoas sintam que essas músicas, que guardei por muito tempo, também são delas. De histórias delas. Senti que era hora de declarar, pois não se trata apenas de ‘uma’ declaração de amor, são várias”.

Em paralelo ao relançamento do CD, agora remasterizado, o grande premiado do ano de 2017 na categoria Ator Coadjuvante, por seu trabalho como Thénardier, em ‘Les Misérables’, e que abrilhantou outras grandes produções como ‘Godspell’, ‘Alô, Dolly!’, ‘A Madrinha Embriagada’ e ‘O Homem de La Mancha’, o artista aproveita o período de isolamento social, em função da Covid-19, para participar também da série digital ‘Home Office’, produzida por Emílio Boechat, Marilia Toledo e Velson D’ Souza, onde interpreta o produtor Bob.

Dê o play para ouvir o CD:

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar