B!OffB!OffBiográficoEntrevistasExclusivoFotosMusicaisMusicais BiográficosMusicalMusical BrasileiroSão Paulo

Veja novas imagens de Ivan Parente caracterizado para o musical “Silvio Santos Vem Aí”

Ator interpretará o comediante Pedro de Lara no espetáculo que marca a estreia da Paris Filmes no teatro

O multifacetado Ivan Parente terá oportunidade de colocar de novo em prática a veia cômica que o consagrou, no ano de 2017, com seu novo trabalho. Ganhador dos mais importantes prêmios de teatro musical por sua atuação em ‘Les Misérables’, como Senhor Thénardier, o ator volta à cena na comédia musicalSilvio Santos Vem Aí, em que interpretará o ranzinza humorista Pedro de Lara, ‘personagem’ que marcou época como jurado na atração apresentada pelo “Homem do Baú” e que completaria 95 anos nesta terça, 25.

Conhecido pela atuação no quadro Show de Calouros do Programa Silvio Santos, Pedro de Lara se tornou famoso por seu tom ríspido ao julgar os participantes da atração televisiva, ao mesmo tempo em que divertia o público com um linguajar ímpar, seus famosos lírios e muita gesticulação. Além do trabalho no programa dominical, Pedro também integrou o elenco do infantil ‘Programa do Bozo’, sendo criador de um dos personagens que integrava a trupe do palhaço: o Salci Fufu. Nas palavras do próprio Ivan, quando ele pensa em Pedro de Lara, logo se recorda de “uma voz rabugenta com a cara cheia de humor”.

Ivan Parente presta homenagem ao humorista Pedro de Lara em musical sobre Silvio Santos. FOTO: Kassius Trindade


“Achei difícil achar o caminho para encontrar o Pedro de Lara sem ficar caricato. Eu sempre construo as personagens primeiro através do gestual, pensando no que o corpo dessa personagem está querendo comunicar, e Pedro de Lara é rico nos gestos”
explica Ivan sobre o processo de trazer à tona o personagem que entra em cena a partir do dia 13 de março, no 033 Rooftop do Teatro Santander, em São Paulo, na primeira produção da Paris Cultural, braço teatral da já conhecida Paris Filmes, uma das maiores distribuidoras e produtoras cinematográficas.

Com trabalhos marcantes em diferentes frentes, como o personagem Lindomar, na novela ‘As Aventuras de Poliana’, do SBT, o suricato Timão – a quem deu voz no live-action de ‘O Rei Leão’, ou o castiçal Lumière de ‘A Bela e a Fera’, Ivan é especialmente lembrado por sua atuação em grandes sucessos da Broadway montados em São Paulo, como ‘A Madrinha Embriagada‘, onde deu vida ao Homem da Poltrona, e ‘O Homem de La Mancha‘, no papel do padre, além do clássico de Victor Hugo, ‘Les Misérables, em que teve a honra de atuar nas duas montagens, de 2001 e 2017.

No entanto, é a primeira vez que ator se depara com uma biografia, sobretudo de uma pessoa icônica e ativa como o apresentador Silvio Santos. “Creio que o público vai se sentir dentro de um programa de auditório. Quem viveu essa época vai se emocionar e quem não viveu poderá entender a maluquice que era estar dentro dele. Vai ser demais!”.

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!