B!CultMusicaisOnlineSérieTV e StreamingVídeos

Criativos e atores de ‘Silvio Santos Vem Aí’ se encontram em série digital ‘Home Office’

Produção estreia durante paralisação do espetáculo, em função da Covid-19

Vivendo em isolamento social há quase dois meses, os profissionais da arte têm encontrado novas formas de se manter por perto do público e proporcionar algum tipo de entretenimento. Depois das lives de shows e bate-papos e das plataformas de streaming com diversas opções em seus catálogos, uma outra novidade que surgiu é a produção de séries online, em sua maioria bem-humoradas, e que dialogam com o momento, seja no processo de produção ou no roteiro.

Pensando nisso, Emilio Boechat e Marília Toledo, duas das mentes criativas do musical ‘Silvio Santos Vem Aí’ – que homenageia a trajetória do dono do SBT e chegou a fazer sua estreia na primeira quinzena de março, antes da paralisação do setor cultural -, se uniram ao protagonista do espetáculo, Velson D’ Souza, que atua também em outras frentes, para dar vida à série ‘Home Office’, que, como o próprio nome sugere, se conecta com a realidade dos profissionais que estão trabalhando de casa. O primeiro episódio chega a partir desta sexta, 01, às plataformas digitais, podendo ser visto no YouTube ou Instagram oficial.

O trio se animou com uma ideia antiga de Boechat, inspirado por outras séries americanas como ‘The Office’, para pensar em todos os detalhes dessa estreia virtual. De volta ao Brasil especialmente para viver nos palcos o ‘Homem do Baú’, Velson reuniu algumas de suas habilidades e assumiu funções compartilhadas na direção, roteiro, e até edição de alguns episódios, além de participar como ator e assinar como um dos produtores executivos da criação, que retrata o futuro da fictícia TV Tupinambá, uma emissora que em meio à pandemia acaba sendo vendida para uma Igreja e colocando em risco o futuro do programa de variedades ‘Em Casa’, bem como de todos os seus funcionários.

Com personagens que remetem a estereótipos comuns, não é difícil reconhecer neles figuras persentes no dia-a-dia de cada um, além de ser possível identificar situações cotidianas da atual rotina em casa, onde as reuniões se dão através de chamadas de telefone em grupo ou em videoconferências, tornando celulares e computadores os grandes protagonistas da ‘nova’ comunicação.

Com previsão inicial de 10 curtos episódios semanais, a primeira temporada recém lançada é estrelada por nomes que fazem parte do elenco do musical, que aguarda seu retorno no 033 Rooftop, em São Paulo, entre eles Ivan Parente, Roney Facchini, Bianca Rinaldi, Hellen de Castro, Daniela Cury, Rafael Aragão, entre outros. Ainda no projeto estão os atores Adriano Tunes e Diego Montez, que somam funções e, além de atuar, são responsáveis por alguns roteiros.
*Vale ressaltar que todos os envolvidos seguem respeitando as medidas de segurança e produzem seus conteúdos de casa, usando de seus equipamentos eletrônicos, e sem necessidade de contato físico.

O primeiro episódio já está disponível. Confira!

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!