B!CultCinemaDisneyDublagemFilmes MusicaisInfantilTrilha SonoraVídeos

As vozes de ‘Moana’: Saiba quem são os dubladores da animação musical da Disney

A história de coragem e superação da nova ‘princesa’ da Disney, recheada de bom humor, música e aventura, já demonstra que ‘Moana – Um Mar de Aventuras’ será um sucesso. A animação, dirigida por Ron Clements e John Musker (dupla de A Pequena SereiaAladdin e A Princesa e o Sapo), tem composições de Lin-Manuel Miranda, Mark Mancina e Opetaia Foa’i – com letras também na língua toquelauana -, e vozes conhecidas do teatro musical na dublagem. O lançamento está marcado para janeiro de 2017 no Brasil.

A trama gira em torno de Moana Waialiki, uma jovem destemida e determinada, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores, que, movida pela curiosidade de descobrir mais sobre seus ancestrais e desvendar mistérios do seu passado para conseguir ajudar sua família e a ilha onde vive, resolve partir pelo mar em busca de um ‘tesouro perdido’ em uma ilha desconhecida, habitada por ser um mítico. Para se sair bem na missão e salvar o destino dos seus, conta com a força de sua avó, além da companhia do atrapalhado galo Hei Hei, e de Maui, um lendário semideus.

Dando vida e voz à garota de Motunui, originalmente dublada por Auli’i Cravalho, está a jovem Any Gabrielly, que já pôde ser vista como uma das jovens Nalas no musical ‘O Rei Leão’, da Disney, e também no elenco do musical ‘O Menino Maluquinho’. É ela a responsável por interpretar a canção ‘How Far I’ll Go’ (Saber Quem Sou), indicada ao Globo de Ouro. Já na voz de Maui, podemos ouvir Saulo Vasconcelos, considerado um dos maiores nomes do teatro musical brasileiro, responsável por estrelas as maiores superproduções como ‘A Bela e a Fera’, ‘O Fantasma da Ópera’, ‘Cats’, ‘Mamma Mia’, entre outras. A animação conta ainda com vozes de Saulo Javan como o pai de Moana, o chefe Tui, Mariana Elisabetsky como a mãe, Sina, e Rejani Humphreys como a Avó Tala.

Ouça Any Gabrielly em ‘Saber Quem Sou’:

Ouça Saulo Vasconcelos em ‘De Nada’:

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!