“O Grande Circo Místico” ganhará as telas do cinema em 2015

No ano em que Chico Buarque comemora 70 anos de idade e 50 de carreira, chamando para ele a maioria dos holofotes na cena teatral, o homenageado agora terá uma de suas obras mais famosas brilhando nas telas do cinema: “O Grande Circo Místico”.

Ainda não se sabe se o longa seguirá o gênero musical, aproveitando a onda do espetáculo de João Fonseca, e que vem encantando plateias no Theatro NET Rio, onde as clássicas canções de Chico e Edu Lobo, inspiradas no poema homônimo de Jorge de Lima – contido no livro “A Túnica Inconsútil”, contam a história de amor entre o médico aristocrata Frederico, e a bailarina Beatriz.

Circo Color

Sob a direção de Cacá Diegues, que também assina o roteiro junto com George Moura, as filmagens começam em setembro, e devem se dividir entre Brasil, França e Portugal. O projeto, que vem enfrentando uma questão polêmica pelo uso de animais durante as gravações, tem despertado a fúria de alguns ativistas, mas isso não fez com que o diretor desistisse de um sonho que tem há mais de cinco anos, e resolveu o problema optando por rodar suas cenas circenses no exterior.

Em entrevista à revista “Época”, ele explicou que em Portugal existem ótimos circos, e devido a proibição no Brasil, levaria seu elenco para lá, mais precisamente para Lisboa.
O cineasta também escreveu uma carta aberta, onde se defende das mais de 13 mil assinaturas da petição em defesa dos bichos, e afirmou que não apenas tratará bem os animais, mas que também fará questão de mostrar como era sofrida a vida dos que são criados em circo. Segundo ele, não usar animais deixaria o trabalho inverosímel, “um ato de enganar e mentir ao espectador”.

Cacá Diegues - Foto: Divulgação
Cacá Diegues – Foto: Divulgação

No set, estarão nomes nacionais e internacionais, como Lázaro Ramos, que desde 2012 foi apresentado à imprensa como quem dará vida ao mestre de cerimônia do Grande Circo Knieps, Antônio Fagundes, Catherine Mouchet, Vincent Cassel, Jesuíta Barbosa, Luiza Mariani, Bruna Linzmeyer, que já vem se dedicando ao contorcionismo, e Mariana Ximenes, que recentemente postou uma foto em sua rede social durante uma aula de trapézio, na Escola Nacional de Circo, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

image

O 17º longa de Diegues, que tem a produção de sua esposa, Renata Almeida Magalhães, é uma co-produção da sua produtora “Luz Mágica”, com a francesa “Milonga Films” e a portuguesa “Fado Filmes”, e deve chegar aos cinemas de todo país em meados de 2015.

*Em agosto, o musical “O Grande Circo Místico” estreia em São Paulo, no recém inaugurado Theatro NET São Paulo.

Leia também:

Respeitável público, com vocês, Gabriel Stauffer!

“O Grande Circo Místico” vem ai! Conheça o elenco.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.