“O Grande Circo Místico” vem aí! Conheça o elenco

Como divulgamos em primeira mão ao final do ano passado (veja aqui), o clássico brasileiro de 1983“O Grande Circo Místico”, ganhará uma versão musical. Inspirado no poema homônimo de Jorge de Lima, o espetáculo é idealizado pela atriz Isabel Lobo, filha de Edu Lobo, e chega aos palcos pelas mãos do diretor João Fonseca (Tim Maia – Vale Tudo, o Musical / Rock in Rio – O Musical).

Circo

Para contar a história de amor entre um aristocrata e uma acrobata, e a saga da família austríaca, proprietária do Grande Circo Knieps, que viajava pelo mundo nas primeiras décadas do século XX, um time de peso, encabeçado por Gabriel Stauffer, que viverá FredericoLeticia Colin, que será a acrobata Beatriz, renomeada por Chico Buarque (no poema de Jorgede Lima ela se chama Agnes), Reiner Tenente, que será Clown, Fernando Eiras e Isabel Lobo.
Ao lado deles, atores, cantores e acrobatas profissionais formam o ensemble composto por Ana Baird, Douglas Ramalho, Felipe HabibJuliana Medella, Leonardo Senna, Leo Abel, Luciana Pandolfo, Marcelo Nogueira, Natasha Jascalevich, Paula Flaibann e Thadeu Torres.

O elenco que está em fase de ensaios, e não pertencia ao universo circense, vem se preparando intensamente para adquirir as práticas do picadeiro, e em suas redes sociais pessoais, já demonstram entrosação, habilidade e equilíbrio no trapézio, no tecido e no malabarismo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com uma famosa trilha sonora musicada por Chico Buarque e Edu Lobo, o álbum de 13 faixas, que se tornou um clássico da MPB, contou com a participação de diversos nomes da música, como Milton Nascimento, Tim Maia, Zizi Possi, Gilberto Gil, Gal Costa, entre outros, que emprestaram suas vozes a sucessos como “Beatriz”, “A História de Lily Braun”, “A Bela e a Fera”, e a canção título, “O Circo Místico”.

Sobre “O Grande Circo Místico”

A história teve sua primeira montagem em formato de balé, criada originalmente para o Balé Teatro Guaíra, do Paraná, mesclava também música, ópera, circo, teatro e poesia, e abriu sua primeira cortina após um ano de produção, em 17 de março de 1983, se consagrando um sucesso ao encantar mais de 200 mil pessoas, em suas quase 200 apresentações durante uma turnê que durou dois anos pelo país.
A obra encenada teve seus lugares esgotados no 
Maracanãzinho e até mesmo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em uma parada internacional.

Circo Color

Agora, 31 anos após a sua primeira estreia, o musical que também faz parte da série de homenagens aos 70 anos de Chico Buarque de Holanda, chega ao Rio de Janeiro em 01º de maio, no Teatro NET Rio, com a produção da Primeira Página Produções Culturais, texto de Newton Moreno e Alessandro Toller, a direção musical de Ernani Maletta e supervisão musical de Edu Lobo. Os cenários ficarão a cargo de Nelo Marrese, a iluminação de Luiz Paulo Nenen, os figurinos de Antônio Medeiros, o visagismo de Leopoldo Pacheco, e a coreografia de Kika Freire.

*ATENÇÃO!! A produção informou oficialmente em 03/04/2014, que o ator TIAGO ABRAVANEL foi substituído por GABRIEL STAUFFER, devido a uma torção no tornozelo.

Leia também:

Conheça os protagonistas de “O Grande Circo Místico”

Anúncios

Um comentário em ““O Grande Circo Místico” vem aí! Conheça o elenco

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.