B!OffB!OffB!WorldElencoEntrevistasExclusivoMusicaisOutros países

Tiago Barbosa será Lola, na versão espanhola de ‘Kinky Boots’

Após oito anos dando vida à Simba, em 'O Rei Leão', ator anuncia novo desafio profissional.

Após anunciarmos com exclusividade, na última segunda, 05, a saída de Tiago Barbosa da produção espanhola de ‘O Rei Leão’, o ator e cantor celebra agora o início de um novo ciclo profissional, onde deixa para trás os rústicos trajes felinos para dar lugar ao glamour da mais famosa bota de salto alto vermelha, símbolo do musical ‘Kinky Boots’ sucesso desde 2013, quando chegou à Broadway, embalado por canções de Cyndi Lauper, e vencedor de seis prêmios Tony, incluindo Melhor Musical e que proporcionará a ele uma completa transformação, literalmente, a partir de 02 de outubro deste ano, no Gran Teatro de Espacio Ibercaja Delicias, sob a direção de Ricky Pashkus.

Foram quase oito intensos anos mergulhado na história do jovem leão da Disney, considerando sua participação nas montagens brasileira e madrilenha. Considerado o maior Simba entre todos pelo mundo, sendo inclusive considerado uma ‘lenda’ do espetáculo para os produtores americanos, a história deste protagonista da vida real é pautada em coragem, dedicação e determinação, fatores que seguirão com ele no novo ciclo que se aproxima, e que partiu de um convite direto, feito pelas produtoras do espetáculo, Rimas, Letsgo e MP Produciones, que, de acordo com o anúncio da audição, procuravam para Lola, um ator com idade ‘entre 25 e 45 anos, de qualquer raça, com físico de ‘boxeador’; uma Drag Queen com uma voz incrível e porte de um vencedor”. Em nova exclusiva ao B!, ele conta mais sobre a novidade.

“‘Kinky Boots’ apareceu na minha vida no ‘time’ perfeito! Me daria tempo suficiente de fazer meu processo de saída da Disney e iniciar este. Eu já tinha muito claro na minha cabeça e nos meus sentimentos que era hora de partir, até que recebi uma ligação, daquelas que todo ator gostaria de receber de uma produtora. Fiquei bastante tocado! Eu estava buscando justamente essa mudança, algo que me sacudisse. E Lola é isso! ‘Kinky’ Boots é uma história real!, conta ele, que chegou a ser cotado para o mesmo papel na montagem alemã, há alguns anos atrás.

E sobre os desafios que vem pela frente, nesta intensa descoberta e construção da personagem, ele diz: “Sempre fui cantor e estive por sete anos como um protagonista Disney viril, agora tenho que encontrar uma ‘diva’ dentro de mim para cantar. Acho que meu primeiro desafio será estar bem para a estreia no salto 15, retirar o Simba do enfoque e deixar essa Lola brilhar!! Eu nunca havia posto um salto alto na minha vida, será um trabalho muito intenso não deixar o personagem ir para o lugar comum, afinal, esse universo Drag é gigantesco, mas tenho certeza que tudo será incrível!”.

“Estou muito feliz por fazer parte desse elenco cheio de grandes nomes do teatro musical espanhol, pela honra de dar vida a esse bombom chamado Lola. É mudar da água para o vinho, uma pesquisa muito gostosa e muito intensa como ator. Me sinto honrado que meu diretor tenha apostado em mim desde o minuto zero e o carinho com que a produção me recebeu nessa nova e intensa jornada!! Que venha Lola, que venha ‘Kinky Boots’!!’, finaliza, já em ritmo de ensaios.

A produção de ‘Botas Extravagantes’, como é chamada em Madri, terá ainda no elenco nomes como o de Daniel Diges, no papel de Charlie Price, espanhol que em 2017 interpretou Jean Valjean na segunda montagem brasileira de ‘Les Misérables’, além de Andy Fernandez e Jana Gómes.

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar