B!News

Zezé Polessa estrela solo musical “Nara”

Espetáculo tem texto de Miguel Falabella e marca imersão da atriz no universo da cantora da Musa da Bossa Nova

Estreia no próximo dia 29 de fevereiro o espetáculo “Nara”, assinado pela Quintal Produções e estrelado por Zezé Polessa, sob direção de Miguel Falabella que também assina o texto da obra. O solo é fruto da admiração  e de um estudo aprofundado de Zezé na carreira e trajetória da cantora, que deixou sua marca como “musa da Bossa Nova” na música popular brasileira e faleceu em 1989 vítima de um tumor cerebral.

Zeze Polessa cresceu imersa na música de Nara Leão, acompanhando sua carreira através dos discos e dos sucessos radiofônicos. Durante a pandemia, mergulhou na leitura de uma biografia da cantora e, a partir daí, empreendeu uma extensa pesquisa sobre o período, iniciando assim a construção daquela que se tornaria sua próxima personagem.

Ao manifestar seu desejo de interpretar Nara em uma conversa informal com Miguel Falabella, este prontamente se ofereceu para criar o texto do espetáculo. Após uma semana de colaboração, durante o período pandêmico, a primeira versão da obra começou a ganhar forma.

No espetáculo, Nara surge como se viesse de algum ponto do tempo – passado ou futuro – para compartilhar com o público suas memórias e reflexões. O texto, em um fluxo de consciência, evoca momentos e canções da cantora sem se prender a cronologias ou formalidades, refletindo o estilo único de Nara, sempre inovadora e destemida.

Zeze Polessa, que interpreta ao vivo alguns dos grandes sucessos de Nara, como “A Banda”, “Corcovado” e “Marcha da Quarta-feira de Cinzas”, relembra que sua ambição não é imitar a voz ou o estilo da cantora, mas sim captar sua essência e liberdade criativa.

Dirigido por Miguel Falabella e com direção musical de Josimar Carneiro, o espetáculo perpassa os diversos estilos e movimentos nos quais Nara esteve envolvida. No palco, as canções pontuam os momentos marcantes de uma vida que se entrelaça com a história do Brasil da época, abordando temas como a repressão da ditadura militar, o exílio, o avanço do feminismo, a revolução comportamental das décadas de 1960 e 1970, a maternidade e os relacionamentos amorosos da cantora.

Essa não é a primeira incursão de Zeze no universo musical em cena. Sua carreira inclui participações em musicais, chegando a protagonizar uma versão de “A Noviça Rebelde” em 1992. A escolha das músicas para o espetáculo foi um desafio, dada a riqueza do repertório de Nara, mas Zeze destaca a pertinência e a relevância das canções escolhidas.

A parceria entre Zeze Polessa e Miguel Falabella remonta a 1979, quando se conheceram na montagem de “O Despertar da Primavera”. Desde então, compartilharam o palco em diversas produções teatrais, fortalecendo sua amizade e parceria artística ao longo dos anos.

Serviço – “Nara”

Onde: Teatro Firjan SESI Centro – Endereço: Rua Graça Aranha, 01 – Centro

Quando: De 29 de fevereiro a 21 de abril | Quintas e sextas, 19h – sábados e domingos, 18h

Dias 28 de março e 07 de abril – sessões com intérprete de libras

Quanto: De R$ 15,00 a R$ 40,00

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!