B!NewsB!OffMusicaisMusical

“Assassinato para Dois” deve retornar aos palcos em 2024

"A ideia é conseguir entrar em um edital ano que vem e voltar", contou Marcel Octavio, que estrelou o espetáculo em 2021 com Thiago Perticarrari

“Assassinato para Dois” é uma prova de que com apenas dois talentos em cena é possível, sim, fazer um musical de tirar o fôlego. A produção, que teve sua primeira montagem no Brasil em 2021, deve ganhar uma nova temporada em 2023. “A gente ainda vai voltar com essa peça”, garantiu com exclusividade ao B! Marcel Octavio, que estrelou o espetáculo ao lado de Thiago Perticarrari. O ator tem se dedicado atualmente ao vilão Scar na superprodução da Disney e, por isso, o projeto de retornar com o musical Off-Broadway está sendo pensado para o próximo ano. “‘O Rei Leão’ agora ocupa minha vida inteira (risos), porque a peça é de quarta a domingo, mas a ideia é conseguir entrar em um edital ano que vem e voltar com ‘Assassinato para Dois’. Era uma delícia de fazer, porque é uma comédia de terror. Fora que fizemos o espetáculo em um momento importante, que foi no retorno da pandemia.”

A trama de Kellen Blair e Joe Kinosian mescla suspense com ótimas doses de humor e se desenrola em uma festa na qual acontece um crime e todos que estão no local precisam ser investigados. Thiago interpreta o policial que investiga o caso, já Marcel se desdobra entre os 10 suspeitos. “Nos ensaios, eu ficava horas em um personagem e depois mudava para outro para eu conseguir fazer as transições rápidas em cena, mas tínhamos códigos para se safar caso eu errasse. Quando eu me confundia, começava a fazer todos os personagens até lembrar qual era o certo”, relembrou aos risos. O desempenho do ator em cena rendeu a ele o Prêmio DID na categoria Destaque Ator. Além de cantar, dançar e interpretar, os protagonistas do espetáculo ainda tocavam piano em cena. A montagem brasileira teve direção geral de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia. “Assassinato para Dois” estreou originalmente em Chicago, nos Estados Unidos, em 2011 e dois anos depois entrou para o circuito Off-Broadway, em Nova York.

Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de Entretenimento/Cultura na Jovem Pan, com passagens pelo Portal iG e pela Editora Globo, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!