B!OffB!OffEntrevistasExclusivo

Jefferson Ferreira retoma carreira em cruzeiros

De volta aos 7 mares, artista está com viagem marcada para voltar aos palcos flutuantes dos grandes teatros da maior empresa de navios cruzeiros do mundo

Depois de quase dois anos afastado da vida à bordo, o bailarino, ator e cantor Jefferson Ferreira acaba de fechar um novo contrato para embarcar no navio Serenade of the Seas da empresa Royal Caribbean. Foram exatamente 23 meses de muita ansiedade à espera dessa grande volta por conta da pandemia que surpreendeu todo o mundo.

Ele, que havia acabado de conquistar o título de Dance Captain na companhia (em março de 2020), teve que pausar seu contrato por conta do avanço do vírus COVID-19 que estava chegando com força nos EUA e no Brasil naquela época. Assim como vários setores, os cruzeiros internacionais também suspenderam os seus trabalhos por bastante tempo.

De volta pra casa na época, Jefferson retomou sua carreira no Brasil durante 2020 e 2021. Voltou a coordenar na Patrícia Estevez Escola de Dança (instituição onde se formou e trabalha desde 2011), montando novos projetos e espetáculos, se aventurou na produção, edição e apresentação do canal de YouTube “Na Casa dos 30”, onde recebeu amigos balzaquianos para um bate-papo super divertido sobre os temas corriqueiros da nova idade e, por fim, integrou o talentoso elenco de “Barnum, o Rei do Show”, o primeiro musical a estrear em São Paulo com todos os processos (desde a audição) feitos durante a pandemia, onde pela segunda vez ocupou o cargo de swing – preparado para substituir mais de 15 atores em cena.

“A retomada de carreira no Brasil não foi planejada, mas hoje vejo que foi super necessária para refletir na vida corrida que eu estava vivendo fora do país nesses últimos seis anos, dentre contratos na Austrália, Nova Zelândia, Asia, Estados Unidos e Caribe. A pandemia nos fez desacelerar um pouco desse ritmo e refletir sobre muitas coisas na vida, mas agora estou 100% preparado para voltar ao que tanto amo: dançar em superproduções nos grandes navios”

A temporada de “Barnum” em São Paulo foi a sua segunda experiência como swing (a primeira foi em “Crazy for You” ao lado de grandes nomes como Claudia Raia e Jarbas Homem de Melo), e foi seu quarto musical, depois de “Alô Dolly” (2012/2013), o já mencionado “Crazy For You” (2013/2014) e “We Will Rock You” (2016).

“Estou muito feliz em retornar aos palcos internacionais após tanto tempo de paralização. Eu amo viajar então o que mais prazeroso do que juntar a profissão dos sonhos com seu hobbies predileto?”

Como Dance Captain, o premiado bailarino será responsável por coordenar um elenco de 18 pessoas durante um contrato de 8 meses, viajando pelos Estados Unidos e o Canadá.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar