bailarinosDançaMusicaisPrêmios

Bailarino Jefferson Ferreira vence pela segunda vez Festival Danzamérica

Bailarino e coreógrafo carioca já integrou elenco de grandes clássicos da Broadway no Brasil: "Alô, Dolly!" e "Crazy For You"

O bailarino Jefferson Ferreira, conhecido por seu trabalho nos musicais “Alô, Dolly“, e “Crazy For You“, ambos estrelados por grandes nomes do teatro brasileiro, acaba de receber pela segunda vez o Prêmio de Melhor Artista no Festival Danzamérica em Córdoba, na Argentina – um dos mais importantes da América Latina. O primeiro prêmio foi em 2013. Além do troféu e de uma medalha de ouro especial, o jovem recebeu da diretora geral do Festival, Cristina Sanchez, um elogio, declarando que “Jefferson é um artista ‘multiuso”, transitando com maestria por diversos gêneros da dança“.

Bailarino por formação pela escola Patrícia Estevez Escola de Dança, Jefferson coleciona diversos prêmios, não apenas por sua atuação como bailarino, mas também pelas coreografias que já assinou em sua carreira. Ao todo, o jovem de 25 anos já coleciona mais de 70 prêmios como bailarino e 50 pelos trabalhos como coreógrafo. “Poder ser premiado como Melhor Bailarino em 5 festivais nos últimos anos, três no Rio de Janeiro e dois em Córdoba, dentre tantos talentos de diferentes modalidades e idades, foi algo que marcou a minha vida e me levou a um outro patamar artístico”, celebra o artista.

Jefferson coleciona troféus de diferentes festivais de dança ao longo de sua carreira

 

O prêmio rendeu ainda um convite para palestrar aos alunos da escola de dança argentina Carpe Diem Studio, onde o bailarino e coreógrafo pode contar um pouco de sua trajetória no mundo da dança, a experiência em musicais com coreografias rebuscadas e suas rotinas de treinamento para se tornar um artista premiado.

Ser o tal bailarino ‘multiuso’ tem suas vantagens. Poder ter conhecimento em diversas modalidades e conseguir usar boa parte deles em trabalhos diferentes faz o seu leque abrir e sempre te oferece oportunidades novas. Eu não dispenso minhas aulas de ballet clássico, sou fascinado e muito grato por ser um sapateador, principalmente por me abrir as portas e poder conhecer os fenômenos Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello em Crazy for You”, conta Jefferson ao B!.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar