MusicaisSão Paulo

“Once – O Musical” estreia no Brasil em 2022

Montagem será realizada em parceria por três produtoras diferentes.

Depois de passar por países como Irlanda, Londres, Austrália, Canadá, Coréia do Sul e Argentina, o clima intimista embalado por uma trilha sonora folk e que conquista os fãs do musical “Once” (Apenas Uma Vez) desde 2012, quando chegou à Broadway, chegará enfim ao Brasil com uma montagem oficial. A produção, que será compartilhada entre as empresas Rega Início, capitaneada por Renata Alvim, Palco 7, que traz entre seus projetos o show “De Volta a Oz – Wicked In Concert”, e Solo Entretenimento, anuncia a novidade para 2022.

Inspirado no longa de John Carney, que se dividiu na função de roteirista e diretor no sucesso independente de 2006, a história irlandesa ganhou adaptação para os palcos com texto de Enda Walsh e música e letra de Glen Hansard e Makpeta Irglová, mesmos do filme, responsáveis pelas canções marcantes, incluindo a vencedora do Oscar “Falling Slowly”. O musical recebeu 11 indicações ao Tony Awards, conquistando oito estatuetas incluindo Melhor Musical, Melhor Ator e Melhor Roteiro, e ainda foi reconhecido pelo Prêmio Drama Desk de 2012, na categoria de Melhor Musical, e pelo Grammy de 2013, como Melhor Álbum de Teatro Musical.

A trama gira em torno de um músico de rua, identificado apenas como “Ele/Garoto”, que se sente inseguro para apresentar suas próprias canções, e que um dia conhece uma jovem tcheca, identificada como “Ela/Garota”, uma vendedora de flores e aspirante a compositora, que enfrenta uma fase de adaptação na cidade de Dublin, Irlanda. Juntos eles acabam descobrindo formas de se encaixar naquilo que desejam e passam a se ajudar para que seus sonhos se tornem reais, unindo seus talentos e descobrindo novos sentidos e sentimentos.

Em 2020, o portal Observatório do Teatro divulgou que Zé Henrique de Paula (Urinal, Natasha Pierre e o Grande Cometa de 1812, Chaves) integraria o time de criativos como Diretor. Um ano depois, a produção ativou as redes sociais oficiais da montagem, despertando ainda mais as expectativas para o período pós pandemia, porém, sem adiantar outras informações como datas e envolvidos, entre elenco e criativos.

Veja o vídeo de “Falling Slowly”:

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar