B!OffElencoExclusivoMusicaisSão Paulo

EXCLUSIVO – Vencedor do Tony, musical “Monty Python’s Spamalot” será montado no Brasil

Helga Nemetik, Simone Gutierrez e Rodrigo Fagundes estão confirmados no elenco do espetáculo, que tem estreia prevista para 2022

Sucesso de crítica na Broadway, a comédia musical “Monty Python’s Spamalot” será montada no Brasil em 2022. O espetáculo, que ganhou em três categorias na premiação Tony Awards – incluindo Melhor Musical – estreou em Nova York em 2005 e faz uma sátira da conhecida história do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda em busca do Santo Graal. A montagem brasileira será apresentada no Teatro Gazeta, em São Paulo, e terá no elenco os atores Helga Nemetik, Simone Gutierrez e Rodrigo Fagundes. “Como a estreia está prevista para o próximo ano, acredito que estrearemos num momento oportuno, chegaremos no momento em que a maioria dos brasileiros estarão sentindo uma sensação de alívio, pois creio que já estaremos no fim deste grande pesadelo e um espetáculo leve como esse virá para coroar esse momento”, explicou o produtor Allan Oliver, da Dagnus Produções.

Além da montagem na Broadway, o musical também fez uma passagem por West End, em Londres. Aqui no Brasil, o espetáculo está em fase de captação e pré-produção. “O público pode esperar uma grande montagem no que se refere a figurino, cenários e equipe. A Dagnus Produções tem sonhado e projetado com muito carinho o momento de trazer um musical da Broadway para o Brasil, então cada detalhe será cuidadosamente pensado pela minha equipe criativa, para que o público assista a um show que tenha a mesma qualidade técnica dos espetáculos lá de fora, assim como já vem acontecendo com vários títulos Broadway montados no Brasil”, afirmou Allan, que já produziu espetáculos originais como “Bullying – O Musical” e “Só se For a Dois”.

Musical ganhando forma

Vânia Pajares, Allan Oliver, Adenis Vieira, Lucas Colombo, Chris Matallo e Rafael Oliveira estão na equipe do musical

Com direção musical de Vânia Pajares, direção coreográfica de Adenis Vieira, coreografia de sapateado com Chris Matallo, coordenação cênica de Lucas Colombo e versão brasileira de Rafael Oliveira, “Monty Python’s Spamalot” é o primeiro grande musical da produtora gerenciada por Allan, que também vai assumir a direção geral do espetáculo. “É um grande desafio começar a produzir um musical desse porte em plena pandemia, no entanto, nestes últimos anos venho trazendo pessoas muito bacanas para perto da Dagnus, profissionais e colegas incríveis! A produtora produz de maneira independente desde 2016, já enfrentei desafios que fariam qualquer outro produtor desistir. Agora, com empresas dispostas e uma equipe parceira acredito que será um grande sucesso”, concluiu o produtor.

Etiquetas
Mostrar mais

William Amorim

Jornalista com trabalho acadêmico de pesquisa sobre a história do Teatro Musical no Brasil, repórter de Entretenimento/Cultura na Jovem Pan, com passagens pelo Portal iG e pela Editora Globo, jurado do Prêmio DID e colunista do A Broadway É Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar