AnimaçãoB!CultFilmes MusicaisInfantilLeituraMusicaisTV e Streaming

Livro infantil de Lupita Nyong’o, “Sulwe”, vai virar animação musical da Netflix

História faz parte também da série 'Bookmarks', disponível na plataforma.

A vencedora do Oscar Lupita Nyong’o, escolhida como Melhor Atriz Coadjuvante em 2014 pelo trabalho em “12 Anos de Escravidão”, terá seu livro infantil, ‘Sulwe’, transformado em uma animação musical. Eleito um best-seller do New York Times, a publicação, lançada em outubro de 2019 pela Simon & Schuster Books for Young Readers, será adaptada pela Netflix, que tem celebrado o sucesso de outro título do gênero, “A Caminho da Lua”, indicado como ‘Melhor Animação’ nos mais importantes prêmios.

Com ilustrações de Vashti Harrison, a obra escrita por Nyong’o traz um olhar especial para a importância da beleza interior e autoestima, e conta a história da pequena Sulwe, uma criança queniana que nasceu “da cor da meia-noite”, como diz no livro, e tudo que ela deseja é ser bonita e brilhante. Tudo muda quando ela recebe a visita de uma estrela cadente, enviada pela Noite, iniciando uma jornada mágica onde conhece a história reveladora das irmãs Noite e Dia, e que a leva a encontrar um lugar de entendimento, aceitação e valorização.

Com essa mesma história, a autora participou da primeira temporada da série ‘Bookmarks’, criada pela ativista Marley Dias e disponível também na Netflix, que convida celebridades e artistas negros a lerem livros infantis de autores negros, e que despertem para conversas sobre temas como empatia e igualdade.

Mantendo ligações bastante pessoais com o projeto, ela revelou em comunicado que, durante seu crescimento, ficava desconfortável com a cor de sua pele, que raramente encontrava alguém que se parecesse com ela em páginas de livros, revistas e até mesmo na TV, e que enfrentou uma longa jornada para descobrir seu amor-próprio.

“‘Sulwe’ é um espelho para que as crianças de pele escura se vejam, uma janela para quem pode não estar familiarizado com o colorismo, para ter compreensão e empatia, e um convite para que todos que se sentem diferentes e invisíveis reconheçam sua beleza e valor inatos. Estou emocionada que o livro está sendo adaptado em uma animação musical, esperamos que inspire crianças de todo o mundo a celebrar sua singularidade”, explica ela, que é também a voz por trás do audiobook.

Ainda não há data de estreia para o projeto e nem divulgação de criativos envolvidos, mas até lá é possível conhecer mais da história no 4º episódio de ‘Bookmarks’ (sem legenda):

*Com informações do site Deadline
Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar