B!CultCinemaCinemaFilmes Musicais

Vem aí: Remake de “O Mágico de Oz”

Nicole Kassel, de "Watchmen", será diretora da nova versão cinematográfica inspirada no clássico de L. Frank Baum

Um divisor de águas no cinema, o clássico “O Mágico de Oz” está para ganhar uma nova versão cinematográfica pelas mãos da New Line Cinema. A notícia foi publicada pelo site da revista Variety ontem, 9 de fevereiro, que já traz o nome da diretora do filme, Nicole Kassel, a mesma profissional que já dirigiu séries como “Watchmen“, a série “The Leftovers” e “Cold Case“. Por hora, ainda não foram divulgados nomes de outros criativos ou elenco, além de datas para o possível lançamento do filme que será inspirado no livro original de L.Frank Baum.

O Mágico de Oz chegou aos cinemas em 1939 estrelado por Judy Garland em seu papel de maior renome até hoje. O filme atingiu o status cult e é lembrado como uma das pérolas do cinema norte- americano e da era de ouro dos musicais da Metro-Goldwyn-Mayer.

Não é a primeira vez que esse universo literário do autor é revisitada no cinema. Em 2013, a Walt Disney Motion Pictures lançou “Oz: Mágico e Poderoso“, uma prequel na narrativa da chegada de Dorothy ao mundo de Oz. O filme apresenta James Franco no papel do mago que desembarca nessa terra fantástica a bordo de um balão e acaba parando no meio do fogo cruzado da disputa pelo controle do país mágico pelas bruxas Glinda (Michelle Williams), Theodora (Mila Kunis) e sua irmão Evanora (Rachel Weisz).

Vem aí: novo filme inspirado em "O Mágico de Oz"
Mila Kunis James Franco, Michelle Williams e Rachel Weisz são os protagonistas de “Oz: Mágico e Poderoso

Na última semana, foi também anunciada outra novidade relativa ao mundo de Oz. Embora ainda sem nomes no elenco e data de estreia – além de muitas remarcações de calendário -, a versão cinematográfica de “Wicked” ganhou o acréscimo de outro nome ao time criativo: o diretor John M. Chu. 

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar