B!CultCinemaCinemaFilmes MusicaisMusicais

Versão cinematográfica de ‘Wicked’ ganha novo diretor

Criativo escolhido dirigiu a adaptação de 'In The Heights'

Uma novidade reacendeu a esperança dos fãs de ‘Wicked’ e que aguardam ansiosos pelo lançamento da adaptação da obra de Stephen Schwartz para as telas. Anunciado há pelo menos dois anos, o projeto, que já colocou na mira da imprensa até nomes como o da cantora Lady Gaga para viver a bruxa Elphaba, vem passando por diversas mudanças de agenda e, embora se mantenha sem uma data certa de estreia, os planos para a realização do filme musical parecem enfim estar sendo retomados.

Produzido pela Universal Pictures, o longa, que chegou a ser anunciado sob a direção de Stephen Daldry, passa agora a contar com a assinatura de John M. Chu. A alteração, que se deu em função dos atrasos pela pandemia da Covid-19, acabou trazendo ao projeto um nome familiarizado com o universo da música e dança nos cinemas, tendo ele sido responsável pela franquia dos filmes ‘Ela Dança, Eu Danço’ e mais recentemente, pela adaptação de ‘Em Um Bairro de Nova York’ (In the Heights), da Warner Bros., também baseado no musical da Broadway, e que, após sofrer com os impactos do Coronavírus, foi enfim programado para chegar ao HBO Max em 18 de junho de 2021 – serviço ainda indisponível no Brasil.

O diretor, Jon M. Shu | Foto: Divulgação

Embora sem demais anúncios e confirmações de elenco, só resta imaginar quais nomes seriam ideais para estudar em Shiz e viver em Oz. ‘Wicked’ é baseado na série de romances de Gregory Maguire e aborda a amizade improvável da bruxa boa, Glinda, e da bruxa má, Elphaba, antes mesmo de Dorothy e sua turma entrarem na história.

Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar