B!CultCinemaElencoFilmes MusicaisMusicaisTV e Streaming

Saiba quem estará no elenco de “Matilda”, filme musical da Netflix

Produção terá mesmo diretor e roteirista do espetáculo musical

A nova adaptação cinematográfica de ‘Matilda’, agora musical e produzida pela Netflix, ganhou atualizações de elenco em uma publicação feita pela própria plataforma de streaming em sua conta oficial no Twitter. O longa, pensado inicialmente para ser uma animação, conforme divulgado em 2018, é baseado no musical que chegou à Londres em 2011 e à Broadway em 2013, conquistando público e crítica, e se consagrando com 5 Tony Awards e 7 Olivier Awards. Para a realização do projeto, ainda sem data de estreia, foram escolhidos dois criativos do espetáculo, o diretor Matthew Warchus e o roteirista Dennis Kelly.

Para o elenco principal, a jovem Alisha Weir foi a escolhida para viver o papel-título, consagrado por Mara Wilson no filme não-musical de 1997. Já a doce Miss Honey, professora da escola primária Crunchem Hall, ganhará a interpretação de Lashana Lynch, que recentemente se destacou ao ser a primeira mulher escolhida para viver o icônico papel de agente 007, na 25ª produção de James Bond.

A mais recente novidade ficou por conta do anúncio da veterana Emma Thompson, que se junta ao elenco na pele da temida Sra. Trunchbull, interpretada há mais de 20 anos por Pam Ferris, substituindo o ator Ralph Fiennes, escalado anteriormente para o papel. Thompson pôde ser vista e ouvida em 2017 como Sra. Potts, no live-action ‘A Bela e a Fera’, mais recentemente integrou o elenco do natalino ‘Uma Segunda Chance para Amar’, e em breve estará em mais uma superprodução da Disney, ‘Cruella’, live-action estrelado por Emma Stone, no papel da Baronesa.

Emma Thompson será Ágatha Trunchbull | Foto: Twiggy Lawson

“Matilda será uma releitura criativa e renovada do premiado musical Matilda, apresentando talentosos jovens recém-chegados, ao lado de estrelas estabelecidas. Estou ansioso para apresentar esta história amada e poderosa para uma nova geração de fãs ao redor do mundo”, disse Warchus.

Baseado no livro homônimo de Roald Dahl, a história tem como personagem central Matilda Wormwood, uma garotinha que, por nascer em uma família desinteressada, se descobre independente e superdotada, com rápido raciocínio e muita curiosidade, e que aprende a lidar com seus instintos mágicos e poderosos para ajudar seus amigos e dar um novo rumo para a sua vida.

O filme está sendo produzido por Tim Bevan e Eric Fellner da Working Title, Jon Finn, e Luke Kelly da The Roald Dahl Story Company. A Netflix será distribuída em todo o mundo, exceto no Reino Unido, onde a TriStar Pictures será distribuída nos cinemas.

*Com informações do Hollywood Reporter
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!