Netflix anuncia animação de “Matilda” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

A Netflix anunciou a adaptação de clássicas histórias de Roald Dahl para o formato de animação. Entre as produções da plataforma de streaming em parceria com a The Roald Dahl Story Company, detentora dos direitos, estão “Matilda” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, que já conquistaram as telas do cinema e também os palcos musicais.

A novidade confirma o sucesso das obras do autor, disponíveis em mais de 50 idiomas, e com mais de 200 milhões de livros vendidos pelo mundo.
Em comunicado oficial, Melissa Cobb, porta-voz da Netflix, falou sobre a iniciativa, que garante manter toda essência original: “Temos uma grande ambição criativa de reimaginar as jornadas de tantos personagens de Dahl ,de formas contemporâneas e com a mais alta qualidade de animação e valores de produção”.

A história de Charlie Bucket e seu avô Joe, junto do excêntrico Willy Wonka, teve sua primeira versão para os cinemas em 1971 e ganhou um remake em 2005 sob a direção da mente criativa de Tim Burton. Nos palcos a estreia aconteceu no West End em 2013 e na Broadway em 2017. Já a de Matilda Wormwood, garotinha superdotada, de raciocínio rápido e poderes mágicos, chegou aos cinemas 1996 e aos palcos do West End em 2011 e da Broadway em 2013. Já as versões animadas da plataforma digital, ainda não possuem data de estreia, mas tem produção prevista para 2019.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.