B!NewsMusicaisSão Paulo

Musical inspirado em “King Kong” terá versão brasileira

Espetáculo foi adquirido pela Touché Entretenimento, que prevê estreia para 2022

Um ícone dos cinemas ganhará uma versão teatral à moda brasileira. O musical “King Kong“, que estreou na Broadway em 2018, faz parte agora do portfólio da Touché Entretenimento, empresa que já montou no Brasil obras como “Cinderella“, “Como Eliminar Seu Chefe“, o premiado “Peter Pan – O Musical da Broadway” e tem planos ainda para espetáculos como “American Idiot”, espetáculo com canções da banda Green Day.

King Kong” chama atenção principalmente pelo seu protagonista –  o boneco de um gorila gigante de 8 metros e quase meia tonelada (400 quilos) que funciona em um sistema que lembra trabalhos com marionetes – mas tudo em maior escala. Uma das características que mais chamou atenção durante a temporada do espetáculo em Nova York foram os expressivos olhos do gorila, uma obra fruto do esforço do artista Sonny Tilders, que recebeu uma menção honrosa no Tony Awards de 2019 pelo trabalho em trazer o singular personagem das telas para o palco.

Criador e criatura: Em primeiro plano, Sonny Tilders, designer responsável por recriar o protagonista de "King Kong" para teatro
Criador e criatura: Em primeiro plano, Sonny Tilders, designer responsável por recriar o protagonista de “King Kong” para teatro. FOTO: Produção

A novidade foi divulgada site O Globo, na coluna de Ancelmo Gois, que além de anunciar a estreia para 2022, menciona que o espetáculo terá um elenco brasileiro, mas toda a “magia” para dar vida ao gorila será importada dos Estados Unidos.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar