B!World

Musical sobre “King Kong” chega à Broadway

Após sua estreia original na Austrália, em 2013, o musical inspirado no filme “King Kong” chega à Broadway neste mês, trazendo o gorila mais famoso dos cinemas para os palcos. A criatura – um robô que precisa de 14 pessoas para ser operado e pesa quase 1 tonelada (900 kg) – faz parte do trabalho da Global Creatures, que já recriou outros “monstros” tecnológicos como os répteis do conhecido show “Walking with Dinosaurs”, visto por mais de 9 milhões de espectadores em 250 cidades pelo mundo.

O texto do espetáculo é assinado por Jack Thorn, que também possui outro grande sucesso recente na Broadway inspirado no cinema em seu currículo. Trata-se de “Harry Potter and The Cursed Child”, uma peça adaptada do universo de Harry Potter, vencedora de diversos prêmios Tony nesta temporada. As composições ficaram nas mãos de Marius de Vries, produtor musical que assinou trabalhos como “La La Land” e “Moulin Rouge”. O jovem Drew McOnie é o responsável pela direção e pela coreografias do musical.

Mais do que números extravagantes (o espetáculo tem orçamento estimado em torno de US$ 35), o espetáculo procura entregar a “veracidade” dos personagens, incluindo o gorila, que para dar realismo, além dos movimentos coordenados por uma equipe, tem em seu design olhos que brilham como se estivem úmidos – uma forma de produzir uma emoção no espectador por meio da tristeza do personagem.

Fotos: Joan Marcus/ Broadway World.com

Um mudança também foi feita na escolha do elenco.  Antenada às questões de visibilidade, a produção da versão para Broadway escalou uma atriz negra para o papel de Ann Darrow, eternizada no cinema em uma figura que lembra “Marilyn Monroe” interpretada por nomes como Fay Wray, Jessica Lange e Jodi Benson e Naomi Watts. Christiani Pitts é a escolhida para interpretar a protagonista, que reconhece mais humanidade no gorila do que em seus companheiros de espécie. Christiani atuou nos musicais “A Bronx Tale”, “Rent”, “Aida” “Big Fish” e “Cabaret”.

Christiani Pitts e King Kong – Foto: Joan Marcus

“King Kong” não é único animal de grandes proporções a invadir a Broadway por meio de marionetes” Dave Malloy, autor de “Natasha, Pierre and The Great Comet of  1812”, planeja levar para os palcos um musical inspirado em “Moby Dick”, embora ainda não tenha revelado como dará vida à feroz baleia do romance de Herman Melville. Já “The Lion King”, um dos musicais da Disney mais bem-sucedidos, é conhecido justamente pelo seu trabalho com figurinos e bonecos, levando para o palco uma verdadeira selva com diversas marionetes de animais, uma marca característica  do espetáculo que já foi montado no Brasil.

Veja uma incrível galeria com figurinos do musical “O Rei Leão

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!