B!CultEventoLiveMusicais

Conheça as 6 finalistas do festival online de teatro musical “Minha Vez de Brilhar”

Candidatas foram escolhidas pelo júri técnico e público e se destacaram entre mais de 80 concorrentes

Após três semanas de apresentações, com passagens de diferentes perfis e localidades do Brasil – o que celebra o alcance do projeto -, a primeira edição do festival online de Teatro Musical “Minha Vez de Brilhar” encontrou suas seis finalistas. As jovens Ligia Bié de Natal (RN), Paula Batalha de Santos (SP), Luana Calmon do Rio de Janeiro (RJ), Monica Gonçalves de Fazenda Rio Grande (PR), Maria Clara Mascellani de Taboão da Serra (SP) e Ma Ikeda de Jandira (SP), foram escolhidas entre votos do júri técnico, formado por Bianca Tadini, Leo Wagner e Leonardo Neiva – que ao longo das eliminatórias comentaram as participações oferecendo feedbacks aos candidatos -, e do público, que acompanhou online o desenrolar da competição ao longo do mês de julho.

Agora, as candidatas que se destacaram entre os concorrentes, receberão um coaching de suporte com um dos jurados da edição antes de disputarem a fase final, marcada para a próxima semana, dia 5, às 20h, onde cantarão novas músicas em transmissão ao vivo a partir do perfil @acessoirrestritoNo dia seguinte, a comissão técnica fará suas considerações e, junto com o público, elegerá as vencedoras do festival. A candidata eleita pelo voto do público receberá um prêmio simbólico de R$ 300,00, enquanto a outra candidata, escolhida pelo trio de jurados, receberá o mesmo valor em produtos cosméticos Hinode, oferecidos pela empresária Manuela Danin.

O festival online que movimentou o teatro musical em meio a quarentena contou com 85 participantes que tiveram seus vídeos de inscrição apreciados por meio de uma ação digital, onde cada curtida na publicação equivalia a um voto no candidato em questão. A primeira fase selecionou 30 talentos, com e sem experiência profissional, que preencheram as vagas para participação. Ao todo, a audiência escolheu 15 candidatos e o júri técnico, em conjunto, mais 15 – cada um anunciou cinco participantes aumentando a expectativa dos envolvidos.

Idealizado por Joaquim Araújo, produtor, cineasta e jornalista e responsável pelo Prêmio Destaque Imprensa Digital, considerado a mais importante premiação online do teatro musical brasileiro, o festival tem o objetivo de motivar a classe artística em meio ao fechamento dos teatros causado pela pandemia da Covid-19. Com caráter democrático, puderam participar do projeto talentos de todo o Brasil, sendo eles profissionais, semi-profissionais, estudantes ou aspirantes de teatro musical.

O A Broadway é Aqui! é Apoio de Mídia Oficial da iniciativa
Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar