DicasLiveMusicais

Conheça os concorrentes do Festival Minha Vez de Brilhar

Participantes têm a chance de conquistar o público e faturar prêmio em dinheiro

Após breve período de inscrições, a primeira edição do Festival ‘Minha Vez de Brilhar’ pode dizer que teve suas expectativas superadas, não só com o número de inscritos, mas também com o alcance e repercussão positiva da iniciativa, que conseguiu reunir homens e mulheres, de diferentes faixa etárias e regiões do país, e eleger aqueles que farão parte das apresentações ao vivo, marcada para terem início nesta quarta, 15, pelo Instagram do veículo Acesso Irrestrito.

Ao todo o festival recebeu 85 candidatos, entre profissionais e semi-profissionais, aspirantes e estudantes, que, com estilos variados, têm a música como ponto em comum, além do desejo de obter novos aprendizados e de conquistar o primeiro prêmio, lugar este que contará com o voto do júri, representado na primeira edição pelos atores, e também professores, Bianca Tadini, Leo Wagner e Leonardo Neiva, além da votação do público, que terá voz na escolha dos preferidos.

Depois de terem seus vídeos de inscrição apresentados ao público para um curto período de votação, onde cada ‘curtida’ equivalia a um voto, mais de 40 mil votos em quatro dias ajudaram a eleger parte dos 30 candidatos anunciados no último domingo, 12, em live apresentada pelo idealizador do festival, Joaquim Araújo, e com a presença dos jurados, que elegeram cinco nomes cada. Os outros 15 talentos divulgados conquistaram suas vagas com a ajuda dos números, se destacando entre as publicações mais votadas.

Receberam voto técnico Beatriz del Vecchio, Bia Brandão, Daniella Motta, Giovana Souza, Giovanna Blum, Isadora Bonumá, Julia Bassoli, Liana Fonteles, Maria Clara Mascellani, Marilia Medeiros, Monica Gonçalves, Paula Batalha, Victor Garbossa, Will Duarte Yasmin Lifer. Já o público escolheu Bia Anjinho, Bibiana Demore, Ericka Levigard, Fernanda Bergonsi, Fernanda Capo, Isabelle Carceres, Lethícia Loyola, Lígia Bié, Lívia Fontana, Luana Calmon, Luan Veraldi, Ma Ikeda, Mafê Massilyouk, Nathy Neto e Veridiana Klovrza.

A disputa, que se encerra na primeira quinzena de agosto, acontecerá sempre às quartas e quintas às 20h, onde, a cada semana, 10 artistas se apresentarão com uma música de musical e o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre as trajetórias e aspirações de cada um. Após o término das apresentações de quarta-feira, a votação é aberta e o resultado é divulgado no programa seguinte, revelando os dois candidatos que avançam para a final, sendo um por escolha do júri e outro por voto popular.

O Festival ‘Minha Vez de Brilhar’, idealizado pelo produtor, cineasta e jornalista Joaquim Araújo, criador do Prêmio Destaque Imprensa Digital – a premiação virtual mais reconhecida do teatro musical brasileiro -, visa promover talentos e movimentar o cenário cultural de forma positiva, em um momento de total paralisação em função da pandemia da Covid-19. O evento online vai premiar o primeiro lugar com o valor simbólico de R$300,00 e o segundo lugar com o mesmo valor em produtos estéticos da Hinode, oferecidos pela empresária Manuela Danin, apoiadora oficial do Festival.

 “O trabalho no Teatro é coletivo. Buscamos aqui uma nova oportunidade de movimentar a cena cultural e incentivar os artistas a continuarem estudando, trabalhando, mostrando sua arte na internet e lutando por isso. Um festival como este pode ajudar de muitas formas, seja propagando a imagem ou com o prêmio em dinheiro, uma forma simbólica de valorização para que o artista tenha a chance de ser recompensado por aquilo que se propôs a fazer”, explica o idealizador e apresentador Joaquim Araújo.

Fonte Oficial

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar