DicasLiveMúsicaMusicais

Festival Online ‘Minha Vez de Brilhar’ promove talentos do Teatro Musical e oferece prêmio em dinheiro

Projeto lança um olhar para pessoas com talento e que queiram soltar a voz na quarentena

O período de isolamento social vem sendo um grande aliado da criatividade para muitos artistas e produtores. Em função disso, o ator, cineasta e jornalista Joaquim Araújo, idealizador do Prêmio Destaque Imprensa Digital, pioneiro em celebrar digitalmente o teatro musical no país, lança o Festival Online de Teatro Musical ‘Minha Vez de Brilhar‘, que vai premiar o vencedor com uma quantia simbólica em dinheiro, além de promover uma vitrine digital de novos talentos. 
 
O projeto, válido para profissionais, semi-profissionais, estudantes e aspirantes de teatro musical, tem inscrições abertas para todo o país até 05 de julho, contará com um trio de jurados formado por Bianca Tadini,Leonardo Wagnere Leonardo Neiva, e terá etapas avaliadas por técnicos e público ao longo do processo. Os programas online serão exibidos duas vezes por semana pelo Instagram do canal Acesso Irrestrito. 

“O trabalho no Teatro é coletivo. A ideia do projeto veio como uma nova oportunidade de movimentar a cena cultural e incentivar os artistas a continuarem estudando, trabalhando, mostrando sua arte na internet e lutando por isso. Comecei a notar a necessidade de alguns artistas se movimentarem mais durante a pandemia, que no início parecia dar mais fôlego para arriscar, esperar, na expectativa de que tudo passasse logo, mas na falta de um prazo para a retomada das atividades, um festival como este pode ajudar de muitas formas, seja propagando a imagem ou com o prêmio em dinheiro, que nada mais é do que uma ação simbólica de valorização, para que o artista não deixe de ser recompensado por aquilo que se propôs a fazer”, explica o idealizador e apresentador Joaquim Araújo.

Aberto para todo o Brasil, o festival tem inscrições no valor de R$25,00 – como forma de suprir as custas do projeto -, e os interessados devem preencher o formulário até 05 de julho, enviando uma foto de rosto, acompanhada de um vídeo de até 1 minuto apresentando uma canção de musical. Os candidatos selecionados irão se apresentar ao vivo, em tempo real, e, a cada semana, dois participantes serão escolhidos através de votação, pelo júri e pelo público, para avançar na próxima fase. Na última etapa, os finalistas se apresentarão novamente, ao vivo, e o público irá decidir quem ‘brilhou mais’ – em menção ao nome do festival – conquistando o primeiro lugar.

O B! é parceiro oficial na divulgação e deseja sorte e sucesso aos candidatos!
*Com informações da assessoria de imprensa.
Etiquetas
Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, apaixonada por teatro musical.

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar